Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

De presos a libertinos :p


Ora bem, ontem vi um coméntário qualquer no facebbok, daqueles tipo correntes, que em suma fala nada mais nada menos do que nas mudanças dos tempos!

Ora bem, eu ainda sou do tempo em que entrava e saía da escola primária sozinha, incluíndo quando morava em Lisboa.

Brincava na rua com os meus amigos.

Levava chapadões dos colegas e não morria nem me queixava, e também lhes dava para eles saberem que também não morriam disso. Não havia ca bullying, mas sim justiça pelas nossas próprias mãos!

Cheguei a levar carolos dos professores, não morri.

Não fazia queixas à minha mãe sobre a professora, porque o resultado era levar alguma bufetada da minha mãe.

Cheguei a levar em público quando fazia birras, aprendi a não fazer birras!

Antes dos 16 nunca meti o cúzinho fora de casa à noite para ir a bares com amigos(também era impossivel, já tinha 20anos e ainda me pediam B.I)

Quando fiz os 16, pensei que podia sair todos os fins-de-semana! Enganei-me! Era quando a Zezinha estava bem disposta e era só até à meia noite!
p.s- Também abusei logo na primeira vez :p shot de absinto para abrir os olhos!


AS crianças de hoje em dia:

Sair sozinhas da escola, NEM PENSAR!

Brincar na rua?!?!? Que é isso?!

Se alguém os bate parece que estão a morrer, não têm resistência nenhuma!

Se as professoras lhes dão um carolo, eles dão logo um pontapé, depois ainda fazem queixas às mães e as mães não batem nas professoras porque não podem! (Mas já ouvi casooos)

Fazer birras em locais públicos é o pão nosso de cada dia, em vez de levarem uma bufetada, levam gomas, brinquedos, tudo o que pedirem aos pais!


Engraçado, enquanto andam na primária não podem andar na rua sozinhos, mas depois tem 14anos e saíem à noite com as nadegas quase de fora, ou calças caidas até aos joelhos, podres de bebedos, a fumar altos canhões, mas aí já não faz mal!

É claro que estou a exagerar, nem todas as pessoas foram ou são assim, mas é normal quando chegamos a adultos reparar-mos nestas diferenças...

A minha mãe é do tempo das reguadas nas mãos, e bares e alcool era para homens! Trabalhava e ninguém sabia o que era exploração infantil!

Enfim, tempos mudam... Umas vezes para pior, mas na maioria para melhor!

Xoxo Ritinha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários fofinhos para a Ritinha