Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ai o carrinho da GNR...


Ontem não escrevi aqui nadinha visto que parece que o blogger esteve em actualizações ou lá o que foi!

Juro que pensei que tinha sido a GNR a bloquear.me o blog, porque o post era sobre eles... Mas nãooo... foi probleminhas técnicos.

Ora bem, ontem... ia batendo num carrinho da GNR :0, Voces já devem estar a pensar "Porra, esta miuda é mesmo azelha hã!" Epah e sou, mas eu juro que se tivesse acontecido a culpa não era minha... era deles, dos mauzões que travaram de repente à minha frente, mas não bati graças aos Deuses!

Eu e a GNR, a GNR e eu... Temos muitas histórias!

1ª- Uma vez comprei uma carteira lindissima, padrão leopardo, com um lacinho, linda que só ela... numa operação stop (esta é outra, rara é a vez que não me mandam parar) mandam-me parar e pedem.me os documentos, eu tinha a carta na zona plastificada onde se costumam por os passes, e não conseguia tirar a carta, e disse ao senhor guarda:
RITINHA "Olhe, eu não consigo tirar a carta, pode só ver assim?"

GNR "OU TIRA DAÍ A CARTA OU EU APREENDO.LHE A CARTEIRA!"

RITINHA " Era o que faltava, a carteira é novinha em folha!"

GNR "Tire mas é a carta daí!"

E lá depois de ter feito muito esforço a consegui tirar, mas oh, ele devia perceber que NUNCA se pode ameaçar uma mulher de que lhe vão apreender a carteira ou a mala, isso para mim é o mesmo que virem cá a casa e apreenderem.se os meus sapatinho todos... NÃO PODE SER!

Uma vez, depois de verem o meu B.I e a minha carta, perguntaram-me 3 vezes a minha idade!

GNR "Voce têm 23 anos!"

Ritinha "Sim!"

GNR "23?!"

Ritinha " Pois, feitinhos á pouco tempo, mas tenho?!

GNR "Com que então 23?!

Houve uma altura em que eu própria já começava a dúvidar da minha idade, quase liguei à minha mãe a perguntar! :p

Uma vez,estava a sair de um parque de estacionamento com o meu irmão e outro rapaz e um carro civil atravessa-se à minha frente impossibilitando.me de avançar, sai do carro a dirigir-se ao meu, eu assustadíssima tranco as portas e quando o individuo se aproxima vejo que é uma "espécie" de Guarda, digo espécie porque ele não vinha totalmente fardado, usava oculos de sol às 6da manhã numa noite de inverno (estava bem escuro e juro que não era carnaval) aproxima.se, pede-me para baixar o vidro do lado do passageiro (sempre pensei que as autoridades se dirigissem primeiro ao lado do condutor!
E diz:

GNR "Menino meta lá o cinto de segurança!(Nem acredito que não tinha reparado que o gaiato não tinha o cinto, mas também ainda nem tinhamos saído do parque de estacionamento!) A menina bebeu?!"

Ritinha: "Não!" (E era mesmo verdade, quando conduzo não bebo mesmo, já faço azelhices que cheguem sóbria)

GNR : (Ficou a olhar para mim durante 2minutos, ainda pensei que se tivesse deixado dormir) HUM... De certeza?!

Ritinha: Posso fazer imediatamente o teste se quiser?!

GNR : "Nã Nã, deixe estar! Mas vá com muito cuidadinho!"

E eu fui com muito cuidadinho... No outro dia fui á GNR, perguntar se aquilo era normal, começei por contar a um guarda, repeti a história imensas vezes, quando olhei outra vez já tava rodeada por 10 ou mais guardas!


Como vêm a minha história com a GNR já é longa, mas bater-lhe no carro era o cumulo do azar! Mas eu gosto deles porque me protegem dos maus, e acho sempre divertido... Só espero que nenhum senhor guarda venha ver o meu blog... medoooo...


Xoxo Ritinha

3 comentários:

  1. Ai ai Ritinha. Ninguem gosta da guarda porque sao os maus da fita sempre. :D
    Teve azar que um guarda deu com o seu blog. loooooool
    E mude a opinião dos guardas.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Oh não, o meu pior pesadelo realizou-se, um gnr deu com o meu blog!

    Vou tentar mudar de opinião, mas não prometo nada! ahahah

    Xoxo Ritinha

    ResponderEliminar
  3. Depois de ler este post fiquei com a nitida sensação que os guardas te perseguem,mas pelo menos tás sempre segura,já não se perde tudo ;)

    ResponderEliminar

Comentários fofinhos para a Ritinha