Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Poupar dinheiro onde?!


Eu sou uma pessoa extremamente preocupada com o dinheiro, MESMO!! Gosto tanto de dinheiro que nem gosto e tenho pena de gasta-lo, e então tenho pensado, onde é que nós Portugueses podemos poupariiii!

-Café, não bebo, mas se o fizesse pouparia aí, não se esqueçam que nós os portugueses temos muito a mania do "vamos lá beber um cafézinho!" pois um café por dia todos os dias ao final do mês vai-nos ficar em 18€. E há pessoas que não bebem só um! E como o cafezinho pede um cigarrinho:

-Tabaco, não fumo e se fumasse deixava imediatamente de o fazer, quase 4€ por um maço de tabaco!!! Está tudo malucooo :0???? Cada cigarro custa em média 20centimos!

-Jantares, esta moda de irmos todos jantar quando um nosso amigo faz anos e quem paga somos nós tem de ser alterada... Eu percebo, eu também já o fiz algumas vezes, mas para a próxima vez que fizer anos, faço um lanchinho "pikinito" cá em casa, saí muito mais barato e o convivio é o mesmo!

-Água, vou aderir àquela iniciativa que ouvi na rádio, o meu banho vai ter a duração de uma música (média 3 minutos e pouco)se o sabão ou o shampo não sair todo, temos pena:p para a próxima gerimos melhor o tempo.

- Pastilhas e doces- Desde que meti o aparelho que não como pastilhas, mas também nunca tive esse vicio, mas tenho o dos halls e dos smint's, só vou usar em casos extremos :p

Gelados- vem aí o verão e com ele os geladinhos, pois, mas cubinhos de gelo também refrescam, não fazem mal aos dentes nem têm calorias e o custo é simbólico... só vantagens!

Falam em crise, mas depois vai tudo de férias, não tenho nada contra as férias, mas façam-nas cá dentro, para o nosso dinheirinho ficar por cá... O nosso País tem tantas coisas bonitas para se ver, e não se resume de todo ao Algarve!

Roupas\sapatos e bijuterias - Este ano não há tendências nem novas colecções, o FMI não gosta de moda.

Livros- vamos ler uma página por dia, escolham livros com mais de 370páginas, assim garantem que o livro dura para mais de um ano! Estamos em crise, mas não podemos deixar de ter hábitos de leitura!

Há mais coisas onde podemos poupar, mas vou-me ficar por aqui, para não ficarmos deprimidos!

Xoxo Ritinha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários fofinhos para a Ritinha