Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Não percebo...


este tempo... Enquanto o pessoal esteve a trabalhar e outros a estudar, estava um calor que quase parecia verão! Agora que uma pessoa está de férias, vem o mau tempoooo! Mas será possivel que não podemos passar uma páscoa com sol, comer o folar no campo ao pé do Alqueva ou de um laguinho qualquer?!

Logo este ano, que eu estava disposta a ir para o campo, sim porque, não vou mentir e não me chamem finex, mas eu não sou pessoa do campo, nem de acampamentos, tudo o que seja insectos eu tenho fobia! Nem sei como aguento a vindima, bem de vez enquando grito e caio, mas pronto, como é de manhã ainda vou meio a dormir!

A última vez que eu fui para o campo na páscoa, sei lá, acho que foi quando vim de Lisboa para cá, devia ter 9 anos, nem sabia que na segunda-feira de páscoa se ia para o campo, mas como eu era gaiata e sempre gostei de experimentar coisas novas, lá fui eu... Fui com o meu avôzinho no carro de burro (ahaha, mesmo á ciganita, mas era tão bom, que saudades:')) porque não sabia andar de bicicleta, com o meu irmão, o meu primo e o meu tio, eu a única femea no meio de tanto macho!

Lá fui de madrugada, para lá fui toda contente (nem sabia bem para onde ia) chegamos, havia um lago, estendemos uma toalha, metemos lá a comidinha em cima e depois... os homens agarraram nas canas de pesca e foram pescar e eu... fiquei a fazer nada, comecei a chatear.me e a pedir para irmos embora, e eles não me ligavam e então sem nada para fazer, decidi ir apanhar flores!

Havia umas amarelas que mordia (na escola primária já me tinham ensinado isto das flores, toda a gente(gaiatos) naquela aldeia comia as flores) e acho que se chamavam as azedas, depois umas roxas que eram doces e umas que tinham umas bolinhas que chamavamos queijinhos da serra, eu lembro-me de comer aquilo e daquilo não prestar para nada, mas como toda a gente comia e eu era nova na escola vá de comer também!

Então lá fui eu pelo meio do campo a comer e a apanhar flores, até que numa delas estava uma aranha bué gorda, e eu desato a gritar e a correr, e depois a terra tinha terrões e eu torci um pé e esfolei-me toda e chorei e deitei sangue e "CAGU*I PÓ CAMPO"!

Nunca mais fui para o campo comer o folar, aliás eu nem gosto de folar! Essa foi outra, a minha mãe só se lembrou de ir comprar os folares no próprio dia, resultado, já não havia para todos, então comprou-me uma padinha e cozeu-me um ovo à parte -_-' , eu sei que é praticamente a mesma coisa, e eu nem gosto, mas oooooh, gostava de ter um folar como deve ser só para mim, né?!

Enfim... Este ano estava disposta a ir, mas não me parece que vá para o meio da lama! Logo se vê, também ainda falta uma semana, pode ser que o tempo melhore, e se eu for, prometo que conto :p

xoxo Ritinha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários fofinhos para a Ritinha