Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pilhas ou bateria?! Ajudem-me!

Preciso de uma máquina fotográfica, às vezes no trabalho faz-me falta e tenho de pedir emprestada, e quando peço uma coisa emprestada tenho medo, porque imaginem, tenho de gastar dinheiro numa nova que nem vai ser para mim, por isso prefiro comprar, já para não falar que devo ser das poucas pessoas que não tem uma máquina em casa!

Bem na terça-feira fui ver de uma, já andava de olho nela, custava 150euros(mais que isto não dou, e já acho muito), e desta vez até estava a 125eur na worten, já a estava quase a trazer quando me lembrei de perguntar se a máquina era a pilhas ou a bateria, o rapaz disse que era a pilhas e eu não a quis, a máquina era esta(na worten está mais barata).
Daqui

O que eu vos quero perguntar é, o que é melhor? a pilhas ou a bateria?

Eu já tive uma a pilhas e a chatice é que a máquina não queria qualquer tipo de pilhas, e era um gastador de dinheiro em pilhas.

Não sei, eu gostei tanto daquela máquina!

Digam-me coisas!

Xoxo Ritinha


25 comentários:

  1. A bateria é muito mais económico, de facto. Mas se ela se acaba, ficas agarrada. A mim acontece-me imensas vezes! Antigamente, tinha uma a pilhas, e aceitava qualquer pilhazeca dos chineses.

    ResponderEliminar
  2. Eu tive uma má experiência com uma máquina a pilhas, aquilo nem para 5 minutos dava! Mandei para o arranjo várias vezes e eles diziam que estava tudo bem, e que é normal as pilhas durarem pouco tempo.. Não é normal nada, mas lá andei eu com a máquina de um lado para o outro, agora tenho-a ali como nova encostada a um canto.

    Entretanto deram-me uma máquina no Natal, a pilhas também, mas era melhorsinha, assim como as pilhas. A minha solução é só usar pilhas recarregáveis, assim não gasto dinheiro. Tenho sempre umas pilhas a mais, para além das que a máquina precisa, e sempre carregadas para um dia de fotografias mais longo..

    De qualquer forma, com bateria é muito melhor, porque a bateria tem muito mais autonomia, e podes sempre comprar uma segunda bateria, nem que seja nos chineses, baratinha, para prevenir :)

    ResponderEliminar
  3. A bateria é, sem dúvida, mais económica! Eu gastava rios de dinheiro em pilhas com outra máquina que tinha e, desde que comprei a minha de bateria, é fantástico!

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida a bateria!
    Tive uma a pilhas e jurei para nunca mais! Gastas muito dinheiro em pilhas e não duram assim tanto!
    Compra com bateria, é muito melhor! :)

    ***

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida a bateria!
    Já tive uma a pilhas e jurei para nunca mais! Para além de andares sempre a gastar dinheiro em pilhas, não duram assim tanto!
    Compra a bateria, é muito melhor. :)

    ***

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que bateria é melhor. Comprei agora uma e a bateria ainda deu para tirar imensas fotos.

    http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Compras pilhas recarregáveis e um carregador e está feito. As baterias são da marca e quando se estragam são caras.
    Bem, andar a tirar fotos com pilhas normais, é de artolas ahahah.

    ResponderEliminar
  8. A minha máquina é a bateria, e não a troco por nada mesmo. É mais prático e a bateria dura imenso tempo! A pilhas gasta-se muito dinheiro enquanto a bateria não gastas nada ;D

    ResponderEliminar
  9. Eu prefiro as máquinas com bateria, mas se gostas dessa, utiliza pilhas recarregáveis. Assim podes reutilizar as pilhas (tal como uma bateria) e é mais económico. E se a qualquer momento ficares sem bateria, podes sempre ter umas pilhas ditas "normais" na mala e utilizar.

    ResponderEliminar
  10. A minha é a pilhas...

    De facto as pilhas têm que ser XPTO, mas resolvi a questão com a compra de pilhas recarregáveis...
    Assim tenho as vantagens das 2...
    As pilhas acabam e basta carregar e andar, se não tiver como carregar em qualquer super compro umas pilhas alcalinas e toca a andar (o pior que pode acontecer é as pilhas serem mesmo reles e só tirarem 10 fotos, mas para desenrascar dá...)

    ResponderEliminar
  11. Pois..
    De uma maneira geral dir-te-ia que a bateria é melhor...
    Mas sempre tive máquinas a pilhas e, em caso de extrema necessidade(se andares de viagem ou assim) safas-te melhor a arranjar umas pilhas para ela do que a carregar a bateria.

    ResponderEliminar
  12. Do meu ponto de vista...eu tenho duas e são ambas a bateria... preferia bateria se ainda não houvesse pilhas recarregáveis, mas como já há prefiro a pilhas, porque assim dá para andar com várias pilhas atrás...

    ResponderEliminar
  13. Bateria, mulher!!!
    Nem penses duas vezes!!
    As pilhas vão-se num instante! mesmo que compres das recarregáveis, ou são das messssmo boas e CARAS, ou então não duram nada e tens que andar sempre a carregar. As pilhas normais... simplesmente voam!
    Não te esqueças que uma máquina, por mais simples que seja, gasta imenso!
    A bateria dura muito mais, podes sempre carregar, e não se vicia tão rápido!
    Eu já tive dos dois tipos, e agora nem penso duas vezes!

    ResponderEliminar
  14. Eu ia para a bateria! Mas sem dúvida!

    ResponderEliminar
  15. BATERIA! A maquina a pilhas só serve para gastar balurdios de dinheiro. A minha é a bateria, foi 59 euros no jumbo da fujifilm e é bastante boa!

    ResponderEliminar
  16. A minha tem bateria e prefiro mil vezes assim.

    ResponderEliminar
  17. Se tiver um carregador de pilhas não é grande problema :)

    ResponderEliminar
  18. @Xs... Olha que isso depende...
    A primeira que tinha com pilhas recarregáveis de 2100 iam num instante, a que tenho agora com as mesmas pilhas (que até já estão bastante utilizadas, e por isso já não estão a 100%) ainda assim tira cerca de 250 fotos com um par de pilhas... e eu até sou daqueles que gosta de andar sempre com a máquina ligada, e anda sempre a focar e desfocar para conseguir a melhor foto...

    Depende sempre da máquina...

    ResponderEliminar
  19. Bateria! Sem dúvida.

    Eu comprei uma bateria extra, a 30 euros, assim tenho sempre uma bateria carregada.

    ResponderEliminar
  20. Não sejas doida! Compra a bateria, as pilhas depois ao fim de um ano já gastaste o dinheiro de outra máquina igual xD

    ResponderEliminar
  21. Por acso também estou sem máquina, a minha avariou e ainda não comprei uma nova. Estão tão caras. Andei a ver e são todas caras. Também não queria uma muito barata mas sem qualidade. A tua parece-me bem. Eu tenho um carregador de pilhas, por isso as minhas sempre foram a pilhas. Gostei da máquina. ;)

    ResponderEliminar
  22. A minha é de pilhas. Uso umas recarregáveis, que também tenho o carregador. Para um desenrasque, tenho as normais. A bateria vicia e pode acabar-te de um momento para o outro, logo as pilhas dão para qualquer ocasião.
    Bjs*

    ResponderEliminar
  23. Já tive uma máquina a pilhas, comprei das recarregáveis, tinha a mais, para poder trocar, aquilo comia pilhas como tudo. maior treta.

    quando pude comprei outra e essa já foi a bateria. tb tenho duas baterias, duram IMENSO tempo, e quando uma se gasta, tenho a outra. para mim pilhas nunca mais.

    ResponderEliminar

Comentários fofinhos para a Ritinha