Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Touradas e cultura!



Estou a referir no meu querido blog este tema porque ontem senti-me insultada pelo facebook, então não é que o "cara de livro" :p não me deixou comentar uma imagem, só porque a pessoa que publicou a imagem não era minha amiga... Então se não posso comentar porque é que me aparece no mural?!?! Enfim, assim que não consegui comentar pensei logo: "Eu não preciso de ti para nada facebookolas, eu tenho um blog que não me impede de escrever o que quero com a quantidade de caracteres que preciso!" e foi assim que decidi falar disto hoje!
Pergunta: Ritinha, o que achas tu das touradas?
Resposta: Uma da piores lembranças que o ser humano já teve, não entendo que prazer pode tirar o homem ao ver sofrer um animal! Não entendo!

Mas também não é isto que eu pretendo comentar!

A maioria das pessoas que tal como eu que não apreciam estas lides, tinham como comentários que a tourada não é espectáculo, nem cultura, é uma aberração!

Ora bem, odeio touradas mas, mas não posso negar que realmente faz parte da nossa cultura, tal como da espanhola, francesa e etc., agora uma outra questão é, lá porque faz parte da nossa cultura e está enraízada nas nossas tradições não quer dizer que não se possa ou deva acabar com ela!

Também não podemos negar que é um espectáculo, a partir do momento que que move multidões, as arenas ficam cheias de pessoas, as pessoas pagam bilhete e no fim de cada acto batem palmas de pé e ainda atiram boinas e flores para o meio da arena em vez de tomates podres, epah não posso negar que é um espectáculo, no entanto à uns séculos atrás, bem pouquinhos, também se enforcavam pessoas em praça pública, o povo adorava, no entanto acabaram com esse espectáculo, a meu ver erradamente, porque nos dias de hoje a forca ou a guilhotina davam um jeitão para acabar com a raça dos quantos pedófiloszitos!

Resumindo: Sim senhor é um espectáculo, sim senhor faz parte da nossa cultura, mas também tortura seres vivos!

Teatro, música, pintura,literatura, escultura e etc, é cultura, maioria das vezes paga-se menos do que se paga num bilhete de tourada e aprende-se muito, mas muito mais!

Enfim, a minha opinião vale o que vale, e não pensem que eu quero que acabem com as touradas, nada disso, mas já que dizem que é uma arte, inovem, em vez de espetarem farpas no ser vivo, pintem as mãos do cavaleiro com tinta, o cavaleiro dá umas festinhas no animal, fica lá a marca e no fim fazem as pegas, que eu contra as pegas não tenho nada contra... é um confronto justo... se bem que o animal não pediu que o fossem lá chatear, mas vá... do mal o menos!

Inovem, continuem com o vosso espectáculo mas não façam mal aos animais e pronto... ficamos todos contentes... :D

xoxo Ritinha

3 comentários:

  1. olhaaaaaaaaaaaaa bem visto pintar as maos e deixar la marcas... sempre é menos maricolho do que tar em cima dum cavalo... querem fzr piruetas com cavalos vao pa espetaculos proprios para o mesmo.
    e quanto ás pegas xD é a minha parte favorita... e torço sempre plo amigo bovino xD so se metem la pk querem

    Ass: Steve

    ResponderEliminar
  2. http://www.youtube.com/watch?v=CNA7u-9UokE

    ResponderEliminar
  3. Eu já tinha visto esse anúncio... está brutal!

    ResponderEliminar

Comentários fofinhos para a Ritinha