Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Os Brinquedos da minha infância,,,

Como trabalho com crianças todos os dias, estou informadíssima sobre o que é in ou out no mundo dos brinquedos hoje em dia... meu amigo, nem a Leopoldina ou a Popota no Natal sabem tanto de brinquedos... Todos adoram o Magalhães, e o jogo que nele vem incluído o Supertux, que é basicamente o Super Mário, mas não tem nada a ver é sem duvida uma versão rasca...lol... os meninos adoram os Gormitis, o ben10 e o Clube Pinguim; as meninas deliram pela Hanah Mantada e pela Hello Kitty, estas crianças agora têm brinquedos todos XPTO, tudo electrónico, telemóveis, computadores, e nós?! Nós não tinhamos nada tão à frente, mas sabiamos brincar e sabiamos estimar o que tinhamos, e o que se segue daqui para a frente são os tesourinhos que qualquer criança da minha geração teve quase de certeza!

Ora em primeiro lugar, não tinhamos magalhães, aliás, eu só soube o que era um computador na minha casa lá para os 13/14 anos e fui das primeiras da turma a ter, telemóvel aos 15, fui das últimas a ter, internet, JASUS... Ora bem, aqui fica o primeiro brinquedo que eu considero mais para a "frentexe":


ah, que belas tardadas a jogar tetris, quem é que nunca teve um aparelho destes? uhm...uhm... isto depois até evoluíram, tinham 99jogos, com várias dificuldades, se hoje alguém desse um brinquedo destes a uma criança eramos fuzilados com berros e choros... ahahah...

Ora a segunda escolha, e este é mais uma bijuteria que propriamente um brinquedo, hoje em dia as miudas TODAS, têm os braços cheios de elásticos coloridos com várias formas, e nós meninas, lembram.se?!?!?!? tinhamos as chamadas "slap bracelet" eram umas pulseiras que pareciam umas réguas coloridas, batiamos com as mesmas nos pulsos e elas enrolavam.se nestes:



isto quando batiam no pulso, doía imenso :p

Estes três que vos mostro a seguir vinham em coisas que só fazem é mal:

Batatas fritas- os famosos TAZOS, e os Matutolas!





Mais tarde também apareceram os pega monstros!

Ora nos ovos Kinder- os smurfs:




Como brinquedos do dia a dia tinhamos:

Os troll doll... eu tinha um de cada cor:



O aquário:



e uma cena que eu não me lembro do nome, mas que tive um, e toda a gente também tinha:


Entre estes haviam muitos mais!

Por fim, deixo aqui o topo de gama da nossa geração, ainda me lembro que os japoneses tinham amas para estes brinquedos, eu matei o meu no banho, andava com ele sempre pendurado ao pescoço, havia verdadeiros e falsos mas toda a gente tinha um e são eles o... tam tam tam tammmm... o TAMAGOTCHI:



um verdadeiro animal de estimação, comia,bebia, fazia cocós, ficava doente, levava vacinas, tinhamos de lhe dar banho, atenção... foi o top dos top's a nível de brinquedos!

Como desenhos animados, tinhamos o Dragon Ball, os motoratos, samurai x, tudo inserido no Batatoon, e aos sábados de manhã, bem antes do batatton estrear tinhamos na sic a Ana Malhoa com o Buéréré... oooh eramos tãoooo felizes *.* bons tempos!

xoxo Ritinha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários fofinhos para a Ritinha