Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A visão Romântica da coisa Vs a Realidade da coisa.


Eu devo dizer antes de começar que já vou à vindima à 6anos, ou seja desde os meus 18 anos, normalmente o pessoal começa a ir à vindima mais cedo, mas eu sempre tive um bocadinho de medo da bicheza, depois experimentei e com a velocidade com que uma pessoa tem de ir, nem dá pelos bichos!

Mas antes de ir para a vindima eu tinha uma ideia completamente errada do que a vindima era em termos de estilo, que sinceramente é das coisas que mais me custa!

Eu sempre me imaginei na vindima com um lindo vestido branco com bordado inglês, chapeu de palha com uma laçarote padrão leopardo, umas sabrinas brancas, as unhas pintadas de vermelho e uns óculos de sol. Para colher a uva teria uma tesoura toda XPTO cor de rosa, e meteria as uvas, lindas com bagos grande e duros, numa linda cesta de palha com o laçarote padrão leopardo para fazer pandan com o chapéu.

Para comer ao meio da manhã todos nos juntávamos num lindo pic-nic, estendíamos uma enorme toalha com padrão quadriculado em vermelho e branco, e por cima dessa toalha um enorme e lindo banquete cheio de croissants, pãezinhos quentes e muita fruta!

É claro que isto era a visão romântica da vindima!

A realidade é bem mais pesada:

Umas calças de ganga velhas, eu experimentei ir com umas de algodão, mas os picos das ervas não perdoam, uma t-shirt velha, uma camisa do namorado, uns tenis velhos e umas luvas de borracha nas mãos para não ficar com as unhas todas cag*das, um boné que comprei nos chineses por 2.50€, e o cabelo completamente num frangalho.

Para comer, qual pic-nic?! Chama-se a bucha, cada um leva o seu "papo-seco" o seu suminho marca branca com uma palhinha e vamos andando que se faz tarde, ainda temos direito a uma fatia de bolo que a dona das vinhas simpaticamente nos oferece!

No fim de tudo, chego a casa completamente suja (MESMO) cabelo todo seco, cheio de pauzinhos, os ténis que outrora foram cinzentos e rosa, neste momento são castanhos cor de terra!

E é assim que a ideia romântica da coisa se desvanece no mundo real!

Xoxo Ritinha

2 comentários:

  1. Eu na vindima uso chapéu de palha...lol...dá-me muito mais jeito e luvas de jardineiro daquelas grossas da chinesada!

    Boa continuação de trabalho! :)

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  2. oh eu tenho pena de estragar um chapéu de palha ali...lol... e já ouvi falar dessas luvas, parece que são boas, mas eu tenho umas mãos muito pequeninas, mas este fim de semana vou ver se vejo umas! Beijocas*

    ResponderEliminar

Comentários fofinhos para a Ritinha