Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Falar, fugir ou virar apenas a cara?!


Espero que tenhas tido um bom fim-de-semana, porque uma nova semana se aproxima e numa semana pode acontecer tanta coisa, que até assusta...

Ora este fim-de-semana como esteve bom tempo, aproveitei e levantei-me cedinho, fui doar sangue, acabou por não acontecer, tinha os níveis do não sei o que um bocadinho baixos, fica para a próxima, aproveitei e já que me tinha levantado cedo, arrumei o quarto, ainda não percebi porque é que me dou a esse trabalho, visto que ele hoje já está num caos outra vez! Á tarde fui dar uma voltinha com a minha mãe e foi aqui que eu me apercebi que sou um ser humano, tão ruimzinho como só o ser humano consegue e pode ser! Xiça, até doi de tão mázinha que fui!

Ora fui a uma lojinha do chinês, visto que cá na santa terrinha, tirando os chineses pouco mais há para ver! continuando... fui com a minha mãe e como a minha mãe demora imenso tempo para ver as coisas, decidi andar sozinha por minha conta e risco :p a passear alegremente pelos "xinocas" quando entro na secção das marmitas, plásticos e afins, vejo uma pessoa que em tempos já foi minha amiga, e qual foi a minha primeira reacção?!?! FUGI E ESCONDI-ME! Opah... Eu juro que em situações normais eu nunca faço isto, mas... esta pessoa, pfuuu...

Voltando alguns anos atrás, esta pessoa é da minha geração, andou comigo à escola e práticamente ninguém gostava dela, e os meus amigos mais próximos fartavam-se de me chatear a perguntar porque é que tinha de andar sempre com ela atrás!! Mas o que é que eu podia fazer, dizer-lhe: "Epah não andes sempre atrás de mim!" não né, a rapariga também nunca me tinha feito mal, apesar de às vezes se armar em esperta e fazer comentários dos quais não me agradavam nada, mesmo nada!

A secundária terminou e cada uma seguiu o seu caminho, universidades e blá, blá, blá... Vi-a duas ou três vezes das quais ela falava-me mas tinha sempre um comentário menos bonito e provocante, do quais o meu homem assistiu e disse.me "esta rapariga realmente não é normal!" e eu dizia: " Oh, deixa lá, ela tem problemas, depois descarrega nos outros!"

Até ao dia que a encontrei num sitio público, ia.lhe falar e ela deu um passo para trás e desviou a cara, ao que eu pensei "Vaca de m****!!" Então quer dizer, ela é que era parva para mim, tive que andar com ela anexada não sei quanto tempo, sempre arranjei desculpas para as coisas menos próprias que ela dizia, e o que é que eu recebo em troca?! "UM CHAPADÃO!" Uma pessoa mais boazinha daria a outra face, mas eu não estou cá para fazer fretes a ninguem, a outra face só se dá a pessoas que valham a pena e desde esse episódio nunca mais a vi, até ao dia de ontem que decidi brincar ás escondidas com ela:p

É assim, eu até podia não me ter escondido, mas epah sinceramente não me estava a apetecer que ela me virasse a cara, e eu uma vez não confronto mas à segunda já não sei se seria bem assim, por isso olha, FUGI e não falei!


Mas se nós pensarmos bem, e é aqui que eu me acho uma pessoa má, há pessoas das quais eu já andei à escola com elas, na altura falavamos imenso e agora nem um olá ou um sorriso fazemos uns aos outros, e não é porque nos chateamos, é porque o tempo passa sem darmos conta...

Porque é que temos tanto medo de dizer um olá às pessoas? Sejam elas amigos que já não vemos há imenso tempo ou apenas conhecidos, já para não falar das pessoas que conhecemos no facebook, se falamos uns com os outros na net, porque não dizer um olá a essas pessoas quando as vimos na rua? Não custa nada, e eu sinto um quentinho no coração quando uma pessoa que é apenas conhecida me sorri!

Antigamente toda a gente dizia boa tarde a toda a gente, conhecidos ou desconhecidos! Com estes novos tempos perdem-se estes hábitos, é pena!

Enfim, a partir de hoje vou usar sempre os oculos ou as lentes, e vou tentar nem que seja sorrir às pessoas que conheço bem ou mal!

Xoxo Ritinha

2 comentários:

  1. "Enfim, a partir de hoje vou usar sempre os oculos ou as lentes, e vou tentar nem que seja sorrir às pessoas que conheço bem ou mal!"

    E se te cruzares com a "amiga" com que brincaste às escondidas amanhã?

    ResponderEliminar
  2. Vou.lhe dar o meu melhor sorrisinho amarelo e cinico! Adoro faze-lo às pessoas de quem não gosto que já me fizeram mal, felizmente é um sorriso que pratico pouco! Mas vou treiná-lo ao espelho, não vá o diabo não vá o diabo tecê-las! Mas era muito azar!

    ResponderEliminar

Comentários fofinhos para a Ritinha