Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Inocência infantil...


Por acaso ontem não me aconteceu nada de especial, ou melhor nada que tivesse assim grande relevância na minha vida, a não ser ter passado quase 1hora na seat para nada!

Mas ontem fui dar aulas à tarde e lembrei-me de uma mini história que se passou com um destes miudos.

E só se passou porque a língua portuguesa às vezes é mal utilizada, e usam palavras como "comer" que significa no termo inocente alimentar-se com comida, mas que também pode significar na gíria popular,possuir alguém sexualmente, beijar com a língua explícita e avidamente alguém e até apanhar uma carga de porrada!

Ora aqui vão três exemplos:

"Hoje vou comer um bitoque!"
"Hoje à noite vou comer um gajo!"
"Hoje vou comer porrada de certeza absoluta!"

E aqui se deu o meu equivoco:


Ora num belo dia de inverno, fomos para a rua, fizemos uma rodinha e começamos a falar, nisto ouço um menino de 7anos a dizer a outro menino de 7anos(numa conversa paralela):" Eu era capaz de comer a professora!" eu assim que ouço isto esbogalho os olhos e digo: " O quê?" e o miúdo com o ar mais inocente diz.me "tenho tanta, tanta fome que era capaz de comer a professora!" ao que o outro responde: "Eu era capaz de comer um urso!" ao que eu fiquei extremamente aliviada!

Para quem não sabe a inocência das crianças já não é de todo o que era, mas neste caso foi pura inocência!

A quinta-feira é sempre um bom dia para mim :D ja a sexta :\... hasta mañana!

xoxo Ritinha

1 comentário:

  1. Rita mas não te esqueças que eles são inteligentes e se calhar estavam a dar a volta por cima porque sabem que isso de inocente não tem nada! Então para disfarçarem, usaram a desculpa da fome e o colega, como amigo que é, também acabou por safá-lo e falar da fome de urso! (mas o moço não tá parvo??llllooooolllll)

    ResponderEliminar

Comentários fofinhos para a Ritinha