Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ando com vontade de...

pintar o cabelo, nunca o fiz, tenho medo de o fazer, mas também tenho uma enorme vontade de mudar de cor...

O que é que vocês acham?! Já pintaram alguma vez?! Arrependeram-se?! Estraga muito o cabelo?! Digam-me tudo.

aimmm... Não sei que fazer!


 4.6 - Castanho Cereja da Garnier.



Xoxo Ritinha


31 comentários:

  1. Eu já pintei e não me arrependi mesmo nada ^^ E não tive queixas...

    ResponderEliminar
  2. Nunca pintei. Mas se te apetece assim tanto pergunta à tua cabeleireira qual a melhor cor para ti (:

    ResponderEliminar
  3. Também me apeteceu pintar o cabelo, mudar para uma cor mais clara, e já o pintei duas vezes e não me arrependi, nem notei diferença nenhuma no cabelo para além da mudança de cor!

    ResponderEliminar
  4. Eu pinto, porque os genes ofereceram-me uma enorme quantidade de cabelos brancos que começaram a despontar ainda durante a adolescência. No início pintava com aquela tinta que sai com as lavagens (tem um nome que agora não me lembro). Se estás com receio, talvez seja a mais indicada para ti agora, para experimentares. :)
    Mais tarde, comecei a utilizar tinta permanente. A vantagem é que depois só tens de retocar a raíz em vez do cabelo todo.
    Raramente o faço na cabeleireira porque é muito caro, normalmente faço em casa e acho muito fácil! Uso o castanho escuro, da Garnier Nutrisse (gama de coloração permanente). Da gama tom sobre tom (dura umas 6 semanas) usava a Garnier Movida (http://www.garnier.pt/_pt/_pt/our_products/range-haircolor.aspx?tpcode=OUR_PRODUCTS^PRD_HAIRCOLOR^MOVIDA^MOVIDA_HOME).
    Ah, e não sinto que o meu cabelo se tenha estragado à conta disso. Hoje em dia esses produtos têm cada vez mais ingredientes protectores!:)

    ResponderEliminar
  5. já pintei o cabelo, mas nunca em casa.
    O meu ficou um pouco mais seco, como até era oleoso demais ajudou! :)

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca pintei, apenas fiz madeixas. Acho que cada vez mais se torna seguro porque as tintas são cada vez melhores. Acho é que depende muito da cor (se é próxima da tua cor natural ou não), mas uma vez que começas a pintar, vais ter de pintar sempre.

    ResponderEliminar
  7. Eu primeiro comecei a fazer madeixas louras e depois chegou a uma altura que já tinha tantas madeixas que pintei o cabelo de louro..
    Eu gosto muito e como o meu cabelo é oleoso ajuda muito a controlar..

    kisses***

    ResponderEliminar
  8. Pois... isso não sei. Eu costumo pintar é os lábios, mas é às escondidas, quando me apanho sozinho e experimento a lingerie "dela". ahahah

    ResponderEliminar
  9. Se te sentires bem, diz qualquer coisa que eu estou a pensar pintar as pontas cor de cenoura ahahah.

    ResponderEliminar
  10. Eu não pinto porque sei que vai haver uma altura em que vou MESMO ter de pintar quando aparecerem os brancos. Já fiz nuances de alguns tons abaixo do meu cabelo, e ficaram muito naturais, mas notou-se que o cabelo ficou mais seco e tinha menos volume do que agora.
    Se eu pintasse gostava de pintar de uma cor maluca, como vermelho intenso ou verde-azulado ou roxo lol

    ResponderEliminar
  11. Pinto há imenso tempo. Penso que vais gostar o cabelo fica com um brilho incrivel e muda-se de look que também é preciso de vez em quando

    ResponderEliminar
  12. Ando com a mesma duvida... =X

    http://girls-stuff-11.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu pinto, e gosto :)
    Se nunca o fizeste e estás com dúvidas, há tintas que são temporárias, e saem após 28 lavagens. Compra dessas e experimenta, depois vês se gostas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essas tintas que saem nas lavagens alteram a cor natural do cabelo ou ele depois volta ao normal ?

      Eliminar
  14. Aro querida, respondendo ao teu comentário, é verdade que há roupa muito gira para usar nos ginásios, mas também é para pessoas com carteiras cheinhas pois são roupas muito caras =/ Eu tenho algumas girinhas, mas n todas. Quando digo que gostava de me vestir melhor é sentir-me mais feminina, pois num ginásio não se consegue andar muito feminina (tirando aqueles maiôs, umas leggins ou até mesmo aqueles macacos girissimos e carissimos -.-'') lol.

    Em relação ao teu post, eu já houve uma altura em que pintava o cabelo de um vermelho caju. Mas deixei de pintar pois gosto muito da minha cor natural. Aliás uma pessoa a pintar o cabelo tem de fazer a manutenção dele de meses em meses, pois quando o cabelo começa a crescer convém dar-lhe outra pintadela. =/ Eu prefiro ao natural =)

    Bjinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gostava de pintar o meu cabelo de vermelho caju tambem .. pintaste com tinta que sai nas lavagens ? e nao alterou a cor natural do teu cabelo ?

      beijinhos*

      Eliminar
  15. Eu gosto! Se nao for agora nao vai ser em velhas q nos vamos aventurar. Eu gostava do meu tom castanho natural mas pensei epah isto depois volta ao normal, se fosse um loiro e tal ai sim acho que nao valia a pena porque depois ele escuresse. Agora ja que somos morenaças bora aproveitar..tive para comprar essa cor mas escolhi o castanho chocolate quente! Muito bonito =)

    ResponderEliminar
  16. Se queres mesmo mudar de visual, pinta. Mas pinta na cabeleleira, pois as tintas têm mais qualidade e ela pode dar-te umas luzes sobre a cor que fica melhor com o teu tom natural e tom de pele .
    Eu comecei a pintar aos vinte e poucos anos e só parei à cinco meses, para dar um descanso ao cabelo. Mas é difícil por causa dos brancos. No final deste mês vou pintar outra vez.

    ResponderEliminar
  17. Olá Ritinha! Se tens vontade de experimentar, porque não? Como uma menina aí em cima disse, podes começar por experimentar uma tinta que sai temporaria, que sai com as lavagens, para ver se gostas!
    Não faças como eu, que tenho o cabelo castanho claro e pintei de preto, aqui há uns anitos, e depois fartei-me, e aquilo para tirar é um horror, acabei por cortar o cabelo curto, e hoje não pinto, só quando aparecer os brancos!
    Ah! No meu caso, como tenho cabelo seco, ele ainda ficou pior!
    Xoxo!

    ResponderEliminar
  18. Nunca pintei o cabelo, apesar de já ter pensado nisso várias vezes. Sei que o cabelo tem tendência a ficar bem mais seco com a tinta, mas isso também pode ser combatido com uma boa máscara, especialmente se a usares duas vezes por semana e não apenas uma.
    Bjs*

    ResponderEliminar
  19. Nunca o pintei, nem tenho vontadinho de o fazer!

    Gosto muito da minha cor, e escuso de estragar o cabelo!

    ResponderEliminar
  20. Olha já somos duas..ando há uns dias com essa conversa para o meu namorado por causa daquelas tintas que agora há da garnier tipo mousse...e ele diz para eu pintar de loiro, vamos lá ver...também estava com receios, mas acho que vou nessa. Aliás eu já pintei, acho que não me estragou nada o cabelo, simplesmente quando a raiz cresce fica horrível :S

    ResponderEliminar
  21. AlÔ! Olha pintei o meu na quarta! Já há meses que andava com esta metida na cabeça! E ganhei coragem e toma! Pintei com aquelas tintas musse da garnier e fiquei fã! A-D-O-R-E-I! Já a minha mãe quer comprar também e pintar! Foi a primeira vez que o fiz e estava com algum receio! Mas ficou muito bom o resultado! :D
    Por isso arrisca! Eu aconselho! :)

    Kiss*

    ResponderEliminar
  22. Eu nunca pintei o cabelo, não só porque gosto da cor que tenho como também sempre evitei tal coisa. Quanto mais tarde o fizeres, se tiveres ou quiseres realmente fazê-lo, melhor. A tinta seca o cabelo e se geras um certo vício de pintar, estás feita! Estragas o cabelinho... Há pessoas que não seca tanto, mas há pessoas da nossa idade que o pintam sei lá, desde muito novas, e têm umas trunfas de secura que metem medo... Claro que há cores que me atraem, mas prefiro deixar para quando aparecerem os brancos e tiver que tapar :p se assim já me dá trabalho... credo! Claro que uma vez pintado de loira, tens sempre de pintar... mas não acho que o vais fazer! :p

    ResponderEliminar
  23. eu pinto imenso o cabelo, sim, estraga, mas tens de ter o cuidado de usar um champo proprio para a tinta :) bjs .

    ResponderEliminar
  24. Eu nunca pintei o cabelo, mas já pensei em fazer umas nuances. Acho que se tens essa vontade, deves arriscar ;)

    http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Eu pinto. De preto (que é a mais agressiva) e nunca me arrependi.
    Estragar, estraga se não tiveres cuidado. tens que usar produtos nutritivos para o cabelo. E sérum para as pontas não secarem.
    O meu cabelo, apesar de pintado, é bastante saudável.

    ResponderEliminar
  26. Sim, pintei em casa, sozinha :)
    Tens de espalhar bem no cabelo todo!


    ***

    ResponderEliminar

Comentários fofinhos para a Ritinha