Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Um pedaço de mim....

Não sei se já aqui tinha referido, se não, mas eu licenciei.me em Teatro, não tendo a certeza, mas tendo quase a certeza, acho que aqui na santa terrinha sou a única com esse curso, porque será?!

Minha
Sempre gostei de artes, na secundária segui artes, e se me perguntarem se eu sei desenhar alguma coisa de jeito, digo já que não, e não estou a ser modesta, a realidade é que a desenho sou péssima, não é de todo a minha especialidade, mas sempre gostei de mexer em materiais, alterá-los, experimentá-los...

Findo o Secundário, meti na cabeça que queria entrar para Teatro, na altura sou sincera, pouco ou nada pensei em emprego, pensei em seguir uma coisa que realmente gostava, também olhando para o panorama à minha volta, a coisa em termos de emprego está tão boa para mim com um curso de teatro como para outra pessoa com um outro curso qualquer.

Desde que acabei o curso (já faz 3anos), que tenho vindo a dar aulas de expressão dramática a crianças, não só nas escolas primárias como em outros sítios e, sou sincera ADORO o que faço, aliás quando entrei era mesmo essa via que eu queria, a via ensino.

Porem ultimamente sinto falta de mais, sinto falta de "brincar ao faz de conta", sinto falta de fazer teatro, sinto falta dos relaxamentos, dos jogos, de tudo.


Alguém quer fazer teatro comigo?! ^.^

Xoxo Ritinha

23 comentários:

  1. Sabes o que são "Robertos", ou "Teatro de Robertos"? Uma barraquinha de pano, uns bonebos e penso que eles metiam uma cena na boca para fazerem uma voz de cana rachada.
    Pegas na barraca e nos bonecos e vais fazer teatro pelo país fora.
    Ah, eu vou contigo, porque no fim é preciso alguém que faça o peditório ahahahah.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei muito bem o que são robertos, tive uma cadeira de iniciação ao teatro de marionetas. Mas aí não me safava porque eu tenho pânico de marionetas xD

      Eliminar
  2. Só precisas de saber patinar e podes vir fazer teatro comigo.... O k faço na patinagem tb tem uma grande vertente teatral :p

    Por isso va.. É só pores.t sobre rodas e vires até Lx :p

    ResponderEliminar
  3. Espero que em breve tenhas a oportunidade de fazer teatro!

    ResponderEliminar
  4. Ritinha como me revir neste post!
    também frequentei o curso de Artes no secundário, não só por querer saber mais acerca deste meio, mas porque adoro criar, costumo dizer que sou mais escultura, artes plásticas e mais artesanato e coisas do género, do que desenhar.
    na altura, até fui mais para essa área, porque o meu professor de Desenho, que me conhecia desde o 7º ano, disse-me que seria 'uma parva' se não o fizesse e na verdade, também não me estava a ver numa das outras áreas...
    como tu não pensei muito nas saídas que teria.
    o ano passado candidatei-me a duas áreas que gostava: uma relacionada com a conservação do património, que na verdade adoro e não quero desistir deste curso (e tive a sorte de entrar como primeira opção, apesar de não poder ir...) e a outra foi o teatro.
    na altura TODA a gente me vinha com a conversa = desemprego, mas vendo bem as coisas, não são só estas áreas que estão a falhar.
    desculpa a curiosidade, mas licenciaste-te em que faculdade? (:
    besiiitos*

    ResponderEliminar
  5. Eu aceitava de bom grado Ritinha, mas não tenho jeitinho nenhum para essas coisas das "artes".

    ResponderEliminar
  6. Oh Ritinha, eu não me importava nada de brincar ao faz de conta contigo, mas tu estás no Alentejo e eu sou do Porto... é uma pena mesmo!
    Beijinhos linda!

    ResponderEliminar
  7. Eu posso fazer. Estive num grupo amador na secundária (sei que não valeu de muito, mas já é qualquer coisa) ^^
    Bjs*

    ResponderEliminar
  8. Também sempre tive muita curiosidade em fazer teatro! Quando era pequena, não havia aqui nenhum curso e agora acho que já não vou a tempo xD

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. A vida já é um teatro. Ou melhor: um circo.

    ResponderEliminar
  10. Pois é, eu acho que és mesmo a única pessoa que conheço por aqui com esse curso. Tirando outra pessoa nessa andança das artes mas que o curso é Educação Artística. Também aprecio imenso artes mas não tenho talento para ter seguido tal coisa. Teatro contigo até fazia, eu acho que não tenho jeitinho nenhum para representar, mas para 'parvoar' acho que roço a perfeição! Já me filmaram a encarnar personagens absolutamente parvas ahahah :D fico feliz por fazeres o que gostas, isso é tão gratificante. Já eu, ao contrário de ti, fui pelo caminho de seguir algo que me desse um emprego mais facilmente e hoje estou numa situação terrível. E infelizmente ainda não encontrei algo que me realize. Mas hei-de chegar lá :)

    ResponderEliminar
  11. Dá-me umas aulas e eu faço :p
    Por acaso já andei num grupo de teatro, mas já foi há muito tempo xD

    ResponderEliminar
  12. O que se passa, Ritinha? Há que tempos que não apareces... está tudo bem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi só mesmo falta de tempo, está tudo bem sim! Obrigada pela preocupação :)

      Eliminar
    2. Ahahah, eu sou uma pessoa muito preocupada com as amigas. loool

      Eliminar
  13. Já fiz parte de um grupo de teatro, mas aquilo acabou por dar barracada... eu até gostava, só era pena ser sempre a mesma peça xD

    ResponderEliminar
  14. És uma sortuda, amas o que fazes! Porque não te inscreves numa companhia de Teatro? Creio que em Évora há algumas. Juntas as duas vertentes.

    ResponderEliminar

Comentários fofinhos para a Ritinha