Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sou uma péssima...

Dadora de sangue!
Sou mesmo má, acontece sempre algo, eu faço-o de boa vontade mas corre sempre mal.

Este sábado lá fui eu, mas desta vez fui prevenida, normalmente chego lá e tenho o açúcar em baixo e depois querem que eu coma um quadrado de marmelada, coisa que odeio então desta vez comi logo um bolo cheio de açúcar ao pequeno-almoço, já por causa das coisas. Fiz os testes, fui à médica e tudo perfeito :D

Mas assim que me sento na maca, que tortura!
Não me achavam a veia, depois passado um bocadinho o meu braço(na zona da veia) começou a ficar inchado e negro, tivemos de mudar de braço, mas aquele braço também não estava a querer dar, passaram.me uma bola anti-stress para a mão para eu apertar aquilo bem, mas nem assim, coitada da enfermeira, teve de ficar praticamente o tempo todo ao meu lado, pois a minha máquina não parava de apitar, mas lá consegui encher o saquinho!

No domingo queria participar no registo português de dadores de medula óssea, mas uma vez que já tinha os dois braços assassinados, deixei.me estar!

O pior é que a minha mãe fica sempre com o coração apertado, porque vamos as duas juntas e normalmente ela fica na maca ao lado, só que ela num instante despacha o assunto, enquanto eu levo o dobro do tempo!

Mas apesar disto tudo enquanto puder dar, vou ser dadora de sangue!
Custou-me mais ter comido o bolo de manhã do que dar sangue, a minha dieta morreu um bocadinho ali ;p

Xoxo Ritinha

22 comentários:

  1. Uma boa acção, não importa o tempo que leves, o que importa é que o faças e ajudas

    ResponderEliminar
  2. Ando a imenso tempo para me inscrever como dadora de medula :(
    Ver se daqui a uns tempos me vou inscrever.

    ResponderEliminar
  3. É dado de má vontade. lol

    ResponderEliminar
  4. A mim também não me apanham mais a ver.

    ResponderEliminar
  5. Olha aqui está uma coisa muito bonita da tua parte! :)

    Confesso que nunca doei sangue por um motivo muito estúpido: é horrível encontrarem as minhas veias... Não são fáceis de se ver e ainda por cima são as chamadas de "bailarinas"... sempre que tenho de dar sangue para exames é um martírio... Mas gostava de um dia doar :)

    ResponderEliminar
  6. Quando vou dar sangue o que acontece é que não dou porque tenho sempre a hemoglobina baixa. Mas fazes bem em ajudar apesar de te custar um bocado.

    ResponderEliminar
  7. eu para tirar sangue é sempre um grande filme :( sinto-me sempre mal, imagino doar sangue..só de ler o teu post até comecei a ficar mal disposta :S só de imaginar um cenário desses...

    ResponderEliminar
  8. Ohh, o que interessa é a intenção! Mas tudo isso é uma tortura, para ti. Devias evitar deixar assim os bracinhos assassinados e ires menos vezes, apesar da tua presença ser muito importante, tens que ter cuidado contigo! :o

    ResponderEliminar
  9. Desde que atingi a minha maioridade que tenciono dar sangue... Mas nunca me foi permitido. É que não chego aos 50kg! Por um lado ainda bem que assim é, mas neste aspecto fico triste. 46/7/8... sempre por aí... é só por isso que nunca o fiz. :/

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente não posso ser dadora nem de sangue nem de medula óssea. Tenho muita pena, é algo que me deixa mesmo triste saber que podia salvar uma vida, mas não me deixam... =/
    Bjs*

    ResponderEliminar
  11. Eu sou uma desnaturada... ando à meses para me inscrever para dadora de sangue e de medula e acabo sempre por adiar! :(

    ResponderEliminar
  12. ritinha
    fico à espera da foto da tu acidade
    giselda234@hotmail.com
    e escreves uma frase sobre a cidade , se é a de nascença a que vives etc sim?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  13. E todos deveriam ser dadores de sangue! Eu já perdi a conta às vezes que tentei... pff!!! Mas tenho sempre a hemoglobina abaixo da média pedida. Não acho normal!

    ResponderEliminar
  14. O meu sangue não é grande coisa..tenho uma anemia que vai e volta quando lhe apetece...mas eu sou tão cagarolas com as agulhas que só de ler este post já fiquei arrepiada! Admiro bué as pessoas que fazem doações..eu falta-me a coragem para dar o primeiro passo! É que mete tudo agulhas..que medo!

    ResponderEliminar
  15. Por vezes essa aparente dificuldade em encontrar a veia, está na aselhice da enfermeira.
    Uma ocasião estive muito doente e passei demasiado tempo com um cateter e isso, segundo me informaram, provoca uma anomalia na veia, que leva a mesma a "rebentar" e o soro deixa de correr. Um dia, ao fim de seis tentativas falhadas para repor o cateter, chamaram outra enfermeira que fez o serviço à primeira.
    O mesmo já me aconteceu numa operação tão simples como tirar sangue para análise. Enfermeiras/os que não atinam com a veia e me deixam verde e a transpirar.

    ResponderEliminar
  16. Bem-vinda ao clube. Normalmente não tenho problemas quando dou sangue, tirando o facto de a mulher me dar sempre compal de pêra, não gosto !

    Para todos os que não querem/podem doar, salvar uma vida, está em qualquer esquina (:

    ResponderEliminar
  17. Eheheh!
    Vês? uma excelente acção! E ainda por cima se já sabes que te custa um bocadinho e, mesmo assim, continuas a ir... Vale a dobrar :)
    Confesso que tinha um bocado de receio em dar sangue... precisamente por ouvir demasiadas histórias como a tua! lol
    Mas no ano passado proporcionou-se e dei sangue pela primeira vez... Agora não quero outra coisa :p
    Não voltei a dar porque também não passou assim tanto tempo quanto isso, mas está a chegar a altura de tratar do assunto outra vez :D
    E é gratificante saber que a nós não nos custa nada, mas para outros pode significar uma vida! ;)

    ResponderEliminar
  18. Sou dador. Cada vez que lá vou mandam-me deitar a descansar. Eles sabem que eu trabalho muito...

    ResponderEliminar
  19. Tadinha de ti Ritinha, primeiro o bolo, e depois os braços todos picados.
    Eu não posso doar sangue, pois desmaio quando vou apenas tirar um pouco para exames, imagino se fosse dadora, corria o risco de ficar desmaiada o resto da vida.
    Mas sou dadora de medula ossea, passei um mau bocado nesse dia, mas fiz questão de ser dadora.

    ResponderEliminar
  20. Possa:( ficaste mal tratadinha!
    Também faço parte do clube apesar de já haver algum tempo que não vou dar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Ahah eu tmabém fico toda contente quando vou dar sangue mas quando chego à hora H faço sempre uma fitinha.. uma coisa eu exijo não ver o sangue a passar nem a agulha a espetar!! beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Fazes muito bem em dar sangue ritinha :) principalmente tendo que passar por essa demora toda.

    ResponderEliminar

Comentários fofinhos para a Ritinha