Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

A minha mãe não entende...

que lá por eu ter 25anos e ela 51, não quer dizer que eu tenha mais energia do que ela.

Opah eu sou fraquinha, e além disso agora no Verão tenho sempre a tensão baixa, sinto-me sempre cansada e a desfalecer em todo o lado.

Isto porque eu vou trabalhar de manhã, e ela já fica nas pinturas e limpezas da casa, vou trabalhar à tarde e quando chego a casa ainda ela está nas limpezas, e quando chego ainda tenho de a ajudar coisa que só fica concluída lá para a 1h00 da manhã.

Uma vez que ela começa o dia ao mesmo tempo que eu e o acaba ao mesmo tempo, ela não entende a minha necessidade de dormir uma pequena sesta.

O que eu sei é que estas pinturas e limpezas já duram desde sábado e eu ainda não lhe consigo ver o fim. Diz ela que amanhã está tudo pronto! A ver vamos...

Nas vossas casas também há esta tradição das limpezas de verão?! Ou é só aqui em casa?!

P.s- Nas fotos e nos filmes toda a gente parece muito sexy a limpar e a pintar. Cá em casa parecemos duas porquitas todas sujas e suadas, de sexy tem muito pouco, garanto.

Xoxo Ritinha

14 comentários:

  1. Na casa da minha mãe sim.. mas eu ainda não tenho por hábito fazer na minha.. vou fazendo aos poucos..

    kisses***

    ResponderEliminar
  2. Ui, a tua mãe leva isso das limpezas muito a sério!

    Eu não tenho esse costume, vou limpando, mas conheço gente que aproveita esta altura para dar uma geral mais aprofundada na casa, desvia móveis, lava cortinas, lava paredes, roupas de cama, desconfio que até esfregam as telhas do telhado!

    A minha filosofia é não me matar muito :)

    ResponderEliminar
  3. Felizmente na minha casa não temos esse hábito,vai se limpando.

    ResponderEliminar
  4. Eu não fico nada sexy enquanto faço limpezas. xD

    ResponderEliminar
  5. Cá por casa também temos a tradição dessas limpezas e a minha mãe também é como a tua... muito mais dada às limpezas que eu... se bem que com o passar dos anos acho que estou cada vez mais parecida com ela será que isto vem com a idade?! =)

    ResponderEliminar
  6. cá em casa não há desses costumes, é quando se lembram de repente e vai o mundo atrás, mas os meus pais têm a mania de acordarem com a ideia de mudar alguma divisão da casa e depois é ver-nos a tarde inteira enfiados nisso xD
    A minha mãe não tem a mania das limpezas de verão porque toda a santa semana se lembra de percorrer todo o cantinho da casa a limpo, é uma chatice e eu quando me apercebo às vezes ainda me consigo escapar e saio de casa sem ela ter tempo de falar no assunto xD

    ResponderEliminar
  7. Felizmente este verão não vai haver disso...como mudei de casa as limpezas foram logo feitas em novembro :P

    ResponderEliminar
  8. Ahahahah!
    O espetáculo de morar sozinha agora... Tou-ma cagar para as limpezas de Verão!!! :p

    Mas havia de dar uma limpeza aos vidros, sim... :p

    ResponderEliminar
  9. Não aqui por casa não se fazem esse tipo de limpezas. Limpa-se mais a fundo quando se pode e sem datas marcadas.
    A tua mãe realmente têm muita energia, vê-se logo que é alentejana. ;))


    bjs

    ResponderEliminar
  10. Cá em casa não há muito esse ritual.. e ainda bem.. Mas fora disso a minha mãe também pensa que eu tenho que ter mais energia do que ela

    ResponderEliminar
  11. Na casa dos meus pais há esse ritual, mas não é no Verão! São as limpesas da Páscoa!Ou seja, uma semana antes da Páscoa toca a limpar, paredes, tetos, cortinados... e por aí adiante ;)

    ResponderEliminar
  12. Agora em Setembro também quero ver se faço umas limpezas mais a fundo, que passarão por limpar as janelas da cozinha, os azulejos da cozinha e do wc e nada mais que isso :-) portanto, em um dia tenho tudo despachado, ehehehe.

    ResponderEliminar
  13. Eu n verão sou é preguiçosa ahahahah

    ResponderEliminar

Comentários fofinhos para a Ritinha