Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Faz hoje 16 anos que o Natal também morreu

Faz hoje 16 anos, que eu pela primeira vez não fiz uma viagem com o meu pai, porque na hora de me acordarem a minha mãe achou melhor não o fazerem.

Faz hoje 16 anos que eu acordei revoltada, porque o meu pai combinou comigo que eu iria com ele ao Alentejo buscar os meus avós e tia, e dessa vez não fui.

Faz hoje 16 anos que eu estava a ver os Power Rangers, e a minha mãe chegou triste a casa e depois de eu insistir me disse que o meu pai tinha tido um acidente, mas que estava tudo bem.

Faz hoje 16 anos que o telefone nesse dia não parava de tocar.

Faz hoje 16 anos que uns amigos da minha mãe me levaram a mim e ao meu irmão para casa deles, porque a minha casa estava demasiado agitada.

Faz hoje 16 anos que alguém entrou na casa dos amigos da minha mãe a correr e disse: "O Do****** foi-se!!" e olharam todos para mim, como se eu não devesse ter ouvido aquilo. Foi nesse dia que eu aprendi que o "foi-se" tem mais significados que aqueles que na realidade aparenta ter.

Faz hoje 16 anos que a minha vida mudou completamente!

E é por isso que eu não gosto de Natal, o menino Jesus esse ano foi mau para mim e eu deixei de acreditar nele.

Xoxo Ritinha

22 comentários:

  1. Sem dúvida que me tocas-te lá no fundo e puses-te uma lágrima a escorrer pela minha cara. Tenho-te a desejar força, muita força. Já lá vão 16 anos, mas tens isso na memória como se tivesse sido hoje. Força e ainda que seja difícil espero que tenhas um Feliz Natal *

    ResponderEliminar
  2. Oh querida =(
    Bonito post, mas triste ao mesmo tempo =(
    Acredita que me fizes-te cair uma lágrima ='(

    Sinto muito por não gostares desta época =( O que tenho a dizer é força e agarra-te aos que ainda cá tens fisicamente, porque de certeza que o teu ai estará sempre presente =)

    Felicidades e, de qualquer das formas tem um Feliz Natal, muita Paz é o que te desejo =)

    Bjinhos**

    ResponderEliminar
  3. Oh... :\ de qualquer maneira desejo-te um Feliz Natal! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Faz amanhã 45 anos que o meu Natal também deixou de ser o que era.
    A morte não escolhe dia, mas o ano tem 365 dias... porquê logo na véspera de Natal, que era a única data em que havia um pouco menos de tristeza naquela casa?
    E a vida tem continuar...

    ResponderEliminar
  5. Porra, arrepiei-me toda :/

    Beijoca grande!

    ResponderEliminar
  6. Bem, não sei o que dizer... provavelmente estar calada era o melhor que fazia...
    Olha desejo-te um Feliz Natal na mesma :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Neste dia triste um grande beijinho direitinho para o teu coração, aquece e sabe bem* Anysa*

    ResponderEliminar
  8. Que o Natal seja então para ti, minha querida, um momento de carinho e amor junto daqueles que te fazem feliz dia após dia. Que relembres o teu PAI sempre, como alguém que olha por ti, bem lá em cima, com a certeza que tem um orgulho enorme em ti, pela filha que és e a mulher em que te tornaste. Pensa que esse é o melhor presente que lhe podes dar. Um dia mais tarde, acredito que sim, partilharão felizes momentos juntos. Um abraço bem forte e um grande beijinho para a tua familia Tânia

    ResponderEliminar
  9. Cá está então o post anunciado.
    Eu sei (quase tão bem como tu) o que é receber a noticia da morte de um pai. Mas penso que não é razao para começares a odiar a epoca natalicia. O menino Jesus foi mau contigo nesse ano, mas espero que te tenha recompensado ao longo dos 16 anos seguintes.
    Se continuas a passar o Natal rodeada pelas pessoas que amas, penso que teras todos os ingredientes para um Natal bem passado.
    Desejo-te por isso, um feliz Natal, a apesar das circunstancias. Obrigada pelos teus votos de Boas festas no meu blog, embora eu nao vá ter, propriamente nem natal nem ano novo, espero que esses dias corram igualmente bem como todos os outros.
    Beijinhos Ritinha!!!

    ResponderEliminar
  10. Que triste Ritinha. Lamento muito. Mas quero desejar-te Feliz Natal, e faço votos sinceros para que, a pouco e pouco, o Natal comece mesmo a ser um dia mais feliz para ti.

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Oh.. este post até me fez chorar. A verdade é que o Natal tem o significado que nós lhe damos, e esse é o que tu lhe dás. Eu sei que nada do que eu te posso dizer te fará ficar melhor, mas acredita que lamento imenso. Beijinhos *

    ResponderEliminar
  12. Então, para ti, muita força nesta época. Que consigas recordar os "Natais" anteriores e manter essa recordação sempre, com muito carinho.

    Força e um beijinho grande :)

    ResponderEliminar
  13. Ritinha,
    Quando perdemos alguém que amamos o mundo fica menos cor de rosa e ficamos marcados para sempre. Tenho a certeza que o desejo daqueles que partem é que consigamos ser felizes e acredito que olham por nós e estão sempre connosco. Fica bem ;)

    ResponderEliminar
  14. :( que má forma de dizer que alguém faleceu e saber que perdemos alguém tão importante para nós.
    Não há palavras que eu possa dizer para te pôr mais feliz ou a gostar do Natal, só te desejo muita força e que tenhas o natal mais feliz que possas.
    Beijinhos grandes e tem um óptimo natal!

    ResponderEliminar
  15. Eu faço uma pequena ideia do que tu sentes, porque já perdi alguém (não tão próximo), na altura do Natal. Revoltei-me, e fico triste sempre que penso nisso. Mas onde quer que o teu Pai esteja, está sempre contigo. E tu tens que seguir em frente e mostrar-lhe que continuas a dar a mesma importância ao Natal que davas ao lado dele.
    Força nisso :)
    Feliz Natal e beijinhos *

    ResponderEliminar
  16. ânimo....pensemos na próxima quadra....

    Feliz Páscoa

    Y

    ResponderEliminar
  17. Este foi o texto que mais mexeu comigo neste natal. Mil beijos só para ti!!!

    ResponderEliminar
  18. Fogo... que cena terrível :S, deve ser um sentimento mesmo terrível, mas tenta lembrar-te das coisas boas que a vida te tem dado para conseguires sorrir neste dia (e em todos os outros!!) A vida faz-nos cenas mesmo fodi*** temos que ter muita força mesmo para dar a volta por cima e mostrar-lhe que somos fortes, muito fortes!! Um grande beijinho ***

    ResponderEliminar
  19. MAs há dezasseis anos que tem uma estrela que te guia e te guiará sempre na tua vida, e que estará sempre a iluminar o teu caminho. Beijinho

    ResponderEliminar
  20. E eu tenho um cabaz de sorrisos e compreesão para ti :) Mas olha o Menino Jesus não tem culpa!!! :P Mil Beijos :)

    ResponderEliminar

Comentários fofinhos para a Ritinha