Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013

Memórias guardadas numa caixa de cartão

Ontem dei volta a uma caixa onde guardo todo o tipo de recordações, principalmente de gente que me é ou que em algum momento da minha vida já me foi querida.

É realmente impressionante como as pessoas ganham e perdem importância nas nossas vidas, é igualmente impressionante a importância que dávamos a certos problemas, que hoje em dia eram resolvidos com a maior facilidade.

Encontrei umas folhas de um diário de há dez anos atrás, e dei-me conta que perdi imensa gente, gente de quem gostava realmente, lembro-me de quando as conheci, mas não me lembro de quando nem de como as perdi.

Uns deixei de ver, outros encontro-os mas nem tenho a certeza se serão eles, alguns não lhes falo porque eles não me falam a mim, e provavelmente eles não me falam porque eu não lhes falo a eles, a outros digo um olá e esboço um sorriso e ao mesmo tempo pergunto-me "quem é hoje esta pessoa?" porque 10anos transformam uma pessoa, e com outros apesar das distâncias e dos longos tempos sem nos falarmos, somos amigos!

Enfim... Não gosto deste meu tom saudosista, não que seja mau recordar, mas não faz parte de mim, nunca fui pessoa de gostar de olhar para o passado, seja ele bom ou mau!

E depois ainda a minha mãe me pergunta porque é que eu demoro tanto tempo a arrumar o quarto! Aqui está a resposta!

Xoxo Ritinha

12 comentários:

  1. Também tenho uma caixinha dessas ^^ e também me dá para de vez em quando ir lá espreitar! Fico sempre como tu, mas acho que faz parte da vida todo este processo. : s

    ResponderEliminar
  2. Porra, isto é um post de fazer chorar as pedras da calçada (e da descalça também eheh).
    É verdade, perdemos pessoas como quem perde o autocarro ou o comboio. Algumas não as perdemos, foram elas que nos perderam a nós.
    Olha, por causa das tristezas e saudosismos, é que só guardo dentro de caixas restos de fios elétricos e tomadas velhas, que às vezes podem vir a ser necessárias. Não guardo papéis nem tenho muitas fotografias de pessoas. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL, eu tenho uma caixa dessas também, aliás eu tenho caixas para tudo e mais alguma coisa!

      Eliminar
  3. é normal faz parte..
    E normalmente voltamos sempre a recordar com muitas saudades..

    eu também tenho e adoro abri-la de vez em quando :)

    kisses***

    ResponderEliminar
  4. É mesmo!
    O que foi ontem não tem nada a ver com o hoje...e não terá nada a ver com o amanhã.
    Eu prefiro defender que os que ficam são os que valem a pena ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho medo de imaginar quem é que vou perder daqui para a frente. E, ainda que só com 17 anos, a verdade é que já perdi amizades que julguei serem eternas :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas nossas tenras idades, a tua até mais que a minha, acho que se perde imensa gente no final da secundária, e no final da universidade! E depois com o trabalho... enfim... mas ganham-se outras!

      Eliminar
  6. Às vezes, também me dá para ir vasculhar as minhas caixinhas de recordações...e fico horas a ver e a ler o que la está...é bom, traz-nos à momória coisas, pessoas, lugares e momentos que, em determinada alura da nossa vida, tiveram a sua importância...

    ResponderEliminar
  7. há umas semanas encontrei uma caixa cheia de coisas com mais de 10 anos, como gostei de reler aqueles momentos :)

    ResponderEliminar
  8. Sou uma apaixonada por memórias! Também tenho caixas com recordações de certas épocas.

    ResponderEliminar
  9. Eu sou daquelas pessoas que não gosta de mexer em coisas antigas,não gosto de reler cartas,quando o faço fico com uma sensação esquisita,como se aquela pessoa para quem escrevera, já não existisse,sim porque mudamos,a vida muda e pessoas deixam de ter importancia na nossa vida,a isso chama se crescer.

    ResponderEliminar

Comentários fofinhos para a Ritinha