Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

REVOLTADA COM ESTA MERDA TODA!

A minha percentagem de asneiras ao longo da minha vida deve andar nos 0.01%, não sou uma pessoa "asneirenta", mas hoje querem saber que mais?! QUE SE FODA!

Trabalho a recibos verdes, nunca na vida soube o que era um contrato, mas sempre me senti feliz por pelo menos trabalhar e a fazer o que gosto.

Mas estou farta de me sentir envergonhada por uma coisa que nem sou eu que devo sentir vergonha.

Hoje vou começar a dar aulas outra vez, estou feliz por voltar a ver os meus meninos e conhecer outros, estou feliz porque faço o que realmente gosto, mas CARALHO, começou um novo ano lectivo e ainda nem o Junho do ano lectivo passado me pagaram. Mas eu, PARVA, estou feliz!

Tenho andado à vindima, há mais de seis anos que vou à vindima, este ano a segurança social lembrou-se que era tempo de percorrer vinhas, com a gnr armada, com cães e mais uns senhores da ASAE, enganem-se se pensam que eles vão lá ajudar o pessoal a vindimar, nada disso, vão estragar a vida das pessoas com multas superiores a 12.500EUR. Estas pessoas não são criminosos para ter a gnr armada, com cães dentro das suas vinhas, são pessoas honestas a fazer o seu trabalho! Criminosos são aqueles que andam a roubar o nosso dinheiro, e nem é às escondidas é mesmo à descarada!

E eu hoje fui roubada!
Fui à segurança social ver se tinha tudo em dia, uma vez que no ano passado ao abrir actividade e fechar no mesmo mês, não tínhamos de pagar nada à segurança social! Parece que a lei em Janeiro deste ano mudou, e eu tinha lá 251EUR em dívida, que se não fosse lá perguntar, continuava lá a dívida a aumentar! No fim de ter pago os meus 251EUR disse "Cumpri o meu dever, paguei a minha dívida, qual é o meu direito em relação a este dinheiro que paguei e ao que vou ter de pagar a partir de agora?!" e a senhora muito simpaticamente me responde "Nenhum".

Felizmente não é o meu caso, mas como pode ser o caso de algumas pessoas, ainda perguntei, "Então e se por acaso tiver de passar um recibo de 100 euros, e esse mês só ganhar 100euros, tenho de pagar os 124,09EUR na mesma?

"SIM"

Cheguei à conclusão que ando a pagar à segurança social, mas se ficar sem emprego, segurança não tenho nenhuma...

Estou farta de sentir vergonha, estou farta de ser enganada!
Com o 25de Abril ganhámos liberdade de expressão, mas a verdade é que todos nós por vezes temos medo de falar! Acabou, sinto-me violada, perdi o medo!

Xoxo Ritinha

12 comentários:

  1. É lamentável isto que acabei de ler.
    Realmente é uma vergonha. Daqui a pouco pagamos para trabalhar. Que vergonha!

    ResponderEliminar
  2. Hello....Nós JÀ pagamos para trabalhar...as pessoas é que cortam/esticam o dinheiro até não poderem mais...e nem se apercebem...eu pago para trabalhar...espero que isto mude...faço-o por experiência no currículo e porque é na minha área...mas não conheço outra realidade...eu pago para trabalhar...

    ResponderEliminar
  3. É trabalhar para nos levarem 1/3 do rendimento... que é isto?

    ResponderEliminar
  4. Pareces a minha filha a falar (excepto as asneiras que ela não diz ao pé de mim). Há 6 anos a trabalhar para o Estado, a recibo verde, a descontar para a S. Social, sem direito a nada e agora fala-se que vão meter os professores com horário zero a dar formação nos Centros de Formação Profissional, com a probabilidade de ficar sem cursos.
    Conseguiu arranjar trabalho numa escola profissional privada, em Lisboa, cerca de 22 horas por semana, a recibo verde na mesma e só por 9 meses. Vai tentar conciliar alguns cursos no Estado, mas é uma merda. Há 2 anos comprou casa perto de Cascais para estar perto do emprego e agora tem de vir para Lisboa a gastar gasolina.
    Há 6 anos que anda nisto, sem rumo nem futuro e completamente desmoralizada.
    É assim que este país valoriza quem trabalha. :(

    ResponderEliminar
  5. É realmente revoltante viver numa situação assim! :(

    ResponderEliminar
  6. Pois, compreendo-te perfeitamente. Tenho amigas que estão há anos na mesma situação que tu, a recibos verdes e sem garantias ou segurança nenhuma, e até com estas novas leis vos vão continuar a roubar, ainda mais. É uma vergonha este país onde vivemos. :(

    ResponderEliminar
  7. OMG! Eu iniciei actividade em Janeiro, querem ver que já estou a dever algo??? Isto está mesmo muito mal. Pagamos para trabalhar? What? Vontade de ficar em Portugal? Nenhuma...

    http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Oh ritinha... k siruaçao ... mm... revoltant... S: **************

    ResponderEliminar
  9. Andam mesmo a ver até onde é que as pessoas aguentam. "qualquer dia é dia".. mas enfim ._.

    ResponderEliminar
  10. ja não conseguiamos viver, agora mal consehuimos sobreviver...

    ResponderEliminar
  11. Isto realmente já começa a chatear :/

    ResponderEliminar

Comentários fofinhos para a Ritinha