Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Gordinhas deste País...

Depois de ter lido a crónica da Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras", e depois de ver a explicação dela aqui, percebi o porque de tantos zunzuns.

Eu não acredito que na praia, à volta dela estivessem, "300, 100, 80" mulheres obesas, ou quem tem mais de 50kg é obeso?

E qual é o mal das gordinhas usarem biquinis pequenos?! É porque se sentem bem no corpo que têm, coisa que muitas magras não sentem.

Temos de começar a olhar mais para nós e menos para os outros. Tanto fisicamente como psicologicamente, porque sejamos todos sinceros, quando queremos, todos conseguimos ser um bocadinho mauzinhos com os outros!

Desta vez calhou às gordinhas, mas praticamente toda a gente já sofreu algum tipo de discriminação(erro detectado pelo  Runaway*), eu já sofri e não foi pouco, e não foi por ser gordinha!


Agora vou dormir, que amanhã às 5h45m tenho de estar de pé!
Xoxo Ritinha

15 comentários:

  1. Acho que isto tudo aparece agora (dois anos depois), porque ela segue o lema "é preciso é que falem de mim, nem que seja para dizer mal".
    É uma aberração.

    ResponderEliminar
  2. Não é "descriminação", é "discriminação".
    Ai a porra! eheh

    Apaga isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não apago nada! Eu admito os meus erros, sejam ortográficos ou outros :p

      Eliminar
  3. Ahah, o mais engraçado é que eu, nos outros blogs, dou logo com eles, mas no meu blog não os vejo. ahah
    És a segunda pessoa a quem hoje corrigi erros. loool

    ResponderEliminar
  4. Quando li a crónica dela só me deu fome!

    ResponderEliminar
  5. Há sempre alguma coisa para criticar. Ou é gorda ou é anorética. Ou é branca ou é preta. Ou tem tatuagens e piercings. Ou tem mamas de silicone ou é uma tábua...

    ResponderEliminar
  6. Ela apenas se enterrou mais nessa entrevista com o Bruno Nogueira. Eu li um bocado do artigo mas a estupidez da mulher é tanta que não li até ao fim. Não me tirou o sono mas eu mais livro dela não compro. Cada um tem a sua opinião mas nem todas podem ou devem ser expostas em público.
    E antes gorda que estúpida que é o caso dela. As gordas podem emagrecer já ela será sempre uma estúpida e ignorante.

    ResponderEliminar
  7. A mulher estava doida quando escreveu isso -.- é que mesmo que achasse o que escreveu, chegar ao ponto de publicar um artigo sobre isso parece-me estúpido de mais. Enfim -.- pelo menos há as gordinhas lindas e ela é magra e feia.

    ResponderEliminar
  8. Gosto essencialmente das respostas do Bruno Nogueira, porque ele sempre será um senhor , QUE MÁXIMO :D
    quanto ao resto, não há muito a comentar porque há uns tempos atrás gordura era formosura e se for sinal de saúde melhor ainda , porque é isso que é importante : )
    Discriminação existirá sempre nas ditas "minorias", cabe a cada um de nós estar mais sensibilizado e perceber que acima de tudo somos seres humanos e que o verdadeiro significado da vida é o nosso bem estar e felicidade, sendo que esta última é diferente para cada um, só temos que respeitar : )

    ResponderEliminar
  9. Mas alguém lê o que escreve(?) esta alminha?!?!? Ou melhor... alguém ouve o que ela fala?!?!? É que ela fala, fala, fala.................. como diz o Ricardo Araújo Pereira. ;)

    ResponderEliminar
  10. É verdade! Eu da primeira vez que mo leram nem percebi bem mas depois é que entendi e nunca esperei que ela dissesse uma barbaridade dessas! :o
    E disse-te no meu cantinho mas não sei se vais ver as respostas por isso repito: já tinha saudades tuas pá!** xD

    ResponderEliminar
  11. A Margarida deve ter gostado da publicidade gratuita, não?

    Há sempre discriminações, se não for pela constituição fisíca, será por outra coisa.
    Parece uma coisa natural no Homem: fazer juízos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Eu detesto essa senhora, ouvi imenso falar disso, mas não cheguei a ler o artigo, mas imagino a barbaridade... Acho que as pessoas devem lutar para se sentirem bem com elas mesmo e nunca desistir!! E o que interessa é ser feliz! :D

    ResponderEliminar
  13. Cada um é como é e veste aquilo que bem entender. Eu admiro quem não tem complexos com o seu corpo e não tem vergonha de se mostrar. Por isso, gordinhas ou não, vistam o que vos faz sentir melhor ;)

    ResponderEliminar
  14. Eu ADOROOOOO ver gordinhas de bikini. Fico logo a admirá-las. Porque são pessoas que se sentem bem com o espelho e estão-se nas tintas para olhares mais limitados e idiotas.

    ResponderEliminar

Comentários fofinhos para a Ritinha