Opah, muitas são as minha histórias com a gnr (
vejam aqui se querem recordar algumas), mas com a psp, penso que seja a primeira vez, tirando as normais operações stop.
Regressava eu do trabalho, com o rádio no máximo e a cantarolar, quando de repente olho pelo retrovisor e reparo que está atrás de mim um carro da psp, nada de anormal, quando uma pessoa faz quase todos os dias +\-60km é normal haver carros à frente e atrás :p Se é psp ou civil para mim é igual.
Ultrapassa-me, começa a abrandar e saí numa saída que havia para a direita, e ao mesmo tempo o senhor polícia que ia do lado do pendura começa a apontar freneticamente para fora da janela em direcção à saída.
Ritinha pensa, "O pisca chega, já percebi que vão virar para aí!"
Eles viraram e eu continuei o meu caminho para a frente.
Ainda não tinham passado 5minutos e reparo que o mesmo carro da psp estava atrás de mim.
Ritinha pensa "grandes parolos, enganaram.se no caminho!"
Ultrapassam-me MAIS UMA VEZ, a alta velocidade, encostam lá mais à frente, o polícia que estava a conduzir saí disparado do carro, mete-se no meio da estrada, e mandar-me parar!
Ritinha com o coração aos saltos pensa, "Mas que merd* é que eu terei feito, que nem me apercebi!
Polícia: Boa tarde Sra condutora, os seus documentos e os da viatura?!(dei-lhe tudo) sabe porque é que viemos atrás de si desde a rotunda da saída de Évora até aqui?!
Ritinha (devo ter ficado branca, porque ainda foram alguns\muitos km atrás de mim)- Desde a rotunda de Évora?! Não, não faço ideia, então mas o que é que eu fiz?
Polícia-
Pareceu-nos que a senhora vinha ao telemóvel.
Ritinha - Senhor polícia juro pela minha saúde que não vinha ao telemóvel, eu até tenho um auricular e tudo. (e mostrei-lhe o auricular)
Polícia - Sabe que se conduzir e estiver ao telemóvel pode ser autuada?!
Ritinha (já com os olhos cheios de água a querer rebentar) Mas se eu não ia ao telemóvel, como é que posso ser autuada?!
Polícia - A senhora trabalha em Évora?!
Ritinha (ignorei completamente a pergunta) olhe tome o meu telemóvel, pode ver à vontade as chamadas feitas e as recebidas e verá que é impossível eu ter vindo ao telemóvel.
Polícia - Não, não quero ver nada! A senhora trabalha em Évora?
Ritinha - Sim.
Polícia - E o que faz?
Ritinha - Dou aulas.
Polícia- Tudo bem, acalme-se e pode seguir!
WTF?!?!?
1º- Quero aqui esclarecer que é verdade, eu nunca atendo o telemóvel quando vou a conduzir, só se tiver o auricular, e aí ele até atende automaticamente sozinho.
2º- MESMO que eu estivesse com o telemóvel ao ouvido, eu vi-os na rotunda, do sitio onde eles estavam, era praticamente impossível verem se eu ia ao telemóvel ou não!
3º- É costume seguirem uma pessoa, uma boa quantidade que km's só por lhes
parecer que uma pessoa ia ao telemóvel?
4º - Se realmente iam atrás de mim aquele tempo todo, porque não ligaram as luzinhas e as buzinas, eu tinha parado logo assim que saí da rotunda e tinha sido muito mais divertido! :p
Enfim, só me calham destas! Eu já perdi a conta das minhas histórias com os agentes da autoridade, não passo por uma operação stop sem ter de parar! Deve andar aí uma gaja muito parecida comigo a cometer crimes a torto e a direito.
Xoxo Ritinha.