Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Olha, cá está ela xD

Tal como tinha prometido(carrega aqui se não te lembras), com muitooooo tempo de atraso cá esta a foto com a osga ou lagartixa às tantas já nem sei, também diga.se de passagem que eu de insectos e repteis sei o essencial que é, VER, GRITAR (enquanto entro em pânico) e pedir para alguém MATAR, ou então se for uma pessoa corajosa, tenho preferência que em vez de matar o pobre bicho que me invadiu a casa, apenas agarre nele e o leve para o seu habitat natural A RUA!

Sem mais demoras cá está ela... É assim, a foto está um bocadinho desfocada mas tem em atenção que a foto foi tirada de cima da cama com o zoom no máximo e a tremer que nem varas verdes... (Agora que revejo a foto até tenho remorsos do que fiz, estou arrependida, mas... Eu dei-lhe oportunidade para fugir)



E como também tinha prometido, cá está a arma do crime, devo relembrar que me custaram 5 euritos, são bem queridas!





Xoxo Ritinha

domingo, 28 de agosto de 2011

Música do Português #11

Eu adoro esta banda, não uma, não duas, não três quase todas as músicas e por isso vou deixar três videoclipes, como a banda é a mesma não faz mal :p

E de quem é que eu estou a falarrrrrr?!?!? Dos Clã!! Felizmente já tive oportunidade de ver ao vivo, o "meu homem" ganhou os bilhetes na Antena 3, e lá fomos a caminho do Teatro Garcia de Resende ver, foi só ESPECTACULAR , ela deu tanto mas tanto que até caiu ahahah... É o que dá dançar na corda Bambaaaa:




"Sopro no Coração"




E por fim uma das minhas preferidas, "Problemas de Expressão":




Xoxo Ritinha


sábado, 27 de agosto de 2011

Não tens o que vestir hoje? Fica a dica!

Vi isto num blog bastante conhecido (carrega aqui se queres ver!:p)e achei por bem partilhar, porque quantas e quantas vezes eu olho para o meu armário cheio de roupa e não encontro nada para vestir!

Fica a dica para voces, uma vez que eu não tenho homens que usem camisas cá por casa, mas achei a ideia interessante!



Vamos em frente mulherada dispam os vossos homens e inovem no guarda-roupa...

Xoxo Ritinha

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A visão Romântica da coisa Vs a Realidade da coisa.


Eu devo dizer antes de começar que já vou à vindima à 6anos, ou seja desde os meus 18 anos, normalmente o pessoal começa a ir à vindima mais cedo, mas eu sempre tive um bocadinho de medo da bicheza, depois experimentei e com a velocidade com que uma pessoa tem de ir, nem dá pelos bichos!

Mas antes de ir para a vindima eu tinha uma ideia completamente errada do que a vindima era em termos de estilo, que sinceramente é das coisas que mais me custa!

Eu sempre me imaginei na vindima com um lindo vestido branco com bordado inglês, chapeu de palha com uma laçarote padrão leopardo, umas sabrinas brancas, as unhas pintadas de vermelho e uns óculos de sol. Para colher a uva teria uma tesoura toda XPTO cor de rosa, e meteria as uvas, lindas com bagos grande e duros, numa linda cesta de palha com o laçarote padrão leopardo para fazer pandan com o chapéu.

Para comer ao meio da manhã todos nos juntávamos num lindo pic-nic, estendíamos uma enorme toalha com padrão quadriculado em vermelho e branco, e por cima dessa toalha um enorme e lindo banquete cheio de croissants, pãezinhos quentes e muita fruta!

É claro que isto era a visão romântica da vindima!

A realidade é bem mais pesada:

Umas calças de ganga velhas, eu experimentei ir com umas de algodão, mas os picos das ervas não perdoam, uma t-shirt velha, uma camisa do namorado, uns tenis velhos e umas luvas de borracha nas mãos para não ficar com as unhas todas cag*das, um boné que comprei nos chineses por 2.50€, e o cabelo completamente num frangalho.

Para comer, qual pic-nic?! Chama-se a bucha, cada um leva o seu "papo-seco" o seu suminho marca branca com uma palhinha e vamos andando que se faz tarde, ainda temos direito a uma fatia de bolo que a dona das vinhas simpaticamente nos oferece!

No fim de tudo, chego a casa completamente suja (MESMO) cabelo todo seco, cheio de pauzinhos, os ténis que outrora foram cinzentos e rosa, neste momento são castanhos cor de terra!

E é assim que a ideia romântica da coisa se desvanece no mundo real!

Xoxo Ritinha

terça-feira, 23 de agosto de 2011

1º dia de vindima


Já nem me lembrava das saudades que eu não tinha da vindima!

Chiça, não tenho dores nem nada, mas passei a tarde a dormir e já estou cheia de sono outra vez, como é possível aquilo ser tão cansativo?!?!?

Bem, eu hoje não consigo escrever mais nada, estou mortaaaaaaaa...

Boa sorte a todos os vindimeiros, que eu sei que são muitos!

Xoxo Ritinha


domingo, 21 de agosto de 2011

Música do Português #9 e 10

Sim 9 e 10, porque mais uma vez me esqueci a semana passada do Domingo, passei de sábado para segunda, mas tem explicação, foi por causa do feriado!

Por isso esta semana escolho 2 músicas!!!


Para começar e porque toda a gente conhece e eu hoje estou deveras fofa e romântica, por isso cá vai:

Sara Tavares- Ponto de luz



E a melhor coisa do mundo, para mim às vezes e quando sincero, melhor que um beijo:

Miguel Gameiro- Dá-me um abraço



Xoxo Ritinha

sábado, 20 de agosto de 2011

Dá de ti, recebe dos outros!


O.k, hoje acordei inspirada e com vontade de fazer os outros felizes, principalmente, e os outros que não me levem a mal porque os adoro do fundo do meu coração,mas principalmente aqueles de quem eu estou longe(km de distância mesmo).

Por isso, hoje decidi que ia telefonar a pessoas com quem já não falo há algum tempo, e que em algum momento da minha vida foram muito importantes para mim, de quem eu tenho imensas saudades, e que me fazem uma falta imensa!

O facebook sem dúvida que veio ajudar a aproximar as pessoas, mas também tirou um pouco de sensibilidade às pessoas!

Xoxo Ritinha




sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Só para dizer que...


Já me cheira a vindima!

E eu mais uma vez vou, e porque?

Porque jeu gosto de trabalhar, e por isso vou trabalhar!

A verdade é que estar de férias já me está a aborrecer!

xoxo Ritinha

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Tenho de lhe dar razão!


Ontem estive a "limpar\arrumar" o meu pc. Sabes quando o bicho está tão cheio que fica lentinhooooo, lentinho, lentinho? Pois o meu já estava assim, por isso agarrei no disco externo e organizei tudo e fiquei com imenso espaço no pc!

Aproveitei e dei um jeitinho ao quarto, mas não consigo encontrar o cabo do telemóvel de maneira nenhuma, e o pior é que ele não é meu, é do "meu" homem!


Já perguntei ao meu irmão se o tem(sim porque ele gosta muito de vir cá ao meu quarto buscar tudo e mais alguma coisa e depois não entrega nada), mas ele disse que não tem nada disso, já revirei a casa e nada!

Agora tenho de as ouvir pois! Já estou mesmo a ver o que ele me vai dizer:

Homem: Não te posso emprestar nada, partes tudo, perdes tudo e é sempre sem querer!


E é, não faço de propósito, acreditas que ele quando comprou os óculos de sol nem me deixou ver os óculos na minha mão?! Ainda hoje não posso mexer no ipod dele!

E agora ele emprestou-me o cabo e eu não sei dele... Estou lixada!

Bem, mas agora vou ver o "Gnomeo and Juliet" e depois então vou procurar melhor!

Se não encontrar, sempre posso dizer que foi a osga que o comeu! :p

P.s- ele não lê o blog, por isso ainda tenho dois dias para encontrar o cabo! Deseja-me sorte!!!!

Xoxo Ritinha

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O que achei eu da ExpoReg!


Ora bem a minha opinião é curta e singela!

Eu disse que dava a minha opinião ontem, mas com o super\mega apagão que sofri aqui na minha casa, aliás pelo que me apercebi foi praticamente Reguengos em peso que ficou sem luz, mas a minha demorou a chegar, desde as 16.30 até às 21.19 sem luz, ia.me dando uma coisinha má!

Mas passado cá vai...

Comprei uns sapatunfos a 5euros, eu disse que metia aqui a foto, mas não sei do cabo do telemóvel (Ainda) mas brevemente cá estará!

No meu ponto de vista, os pavilhões têm melhorado de ano para ano, já têm sapatos, colares, brincos e outras coisinhas queridas :p

Este ano o nosso presidente apostou no talento musical do nosso Reguengos, e fez ele muito bem, se bem que achei os concertos muito curtos, houve uma banda que não gostei muito, acho que deviam ter ensaiado um bocadinho mais, não foi a primeira vez que os ouvi, mas das outras vezes tocaram em ambientes mais fechados e a coisa não correu tão mal, desta vez o inicio então foi terrível, não vou dizer nomes para não desmoralizar ninguém, e até porque já ouvi mais vezes e não fiquei desiludida, mas desta vez não gostei muito, com mais ensaios penso que a coisa poderá correr bem melhor:D!

Adoro os Dharma, mais uma vez gostei imenso, mas achei o concerto muito pequeninoooo.

Gostei dos Mojo Rising, mas também foi bem pequenino o concerto, mas como eles disseram, as vacas e os bois não podiam esperar mais.

Achei super triste o pessoal de Reguengos não ter aderido mais aos concertos, estavam lá sempre "meia dúzia" de pessoas, aliás sempre a mesma "meia dúzia" de pessoas!

A feira, não fui não sei se foi boa ou má!
Também não fui ver aquilo dos bois, porque não gosto muito, mas estava lá imensa gente por isso deve ter sido bom!

(Atenção amantes de touradas e afins não me fuzilem já OUTRA VEZ, por eu dizer "aquilo dos bois", porque eu sinceramente não me recordo do nome técnico daquilo, e sei que tourada não é.)

A minha opinião no geral, achei fraquinha em comparação a outros anos, mas não desgostei!

Para o ano, podem é meter uma das bandas de Reguengos a abrir um concerto nas festas de S.António, uma vez que tem mais visibilidade!

Eu avisei que a minha opinião interessava tanto como a opinião de um macaco sobre as bananas da Madeira... Mas está dada!

Xoxo Ritinha

domingo, 14 de agosto de 2011

Sobrevivi, mas fiquei com medo!


Bem, eu hoje ia falar sobre a Exporeg, a minha opinião sobre esse assunto interessa tanto como a opinião dos macacos sobre as bananas da Madeira, mas eu vou da-la na mesma, de qualquer forma terá de ficar para amanhã, porque hoje aconteceu-me algo que eu nunca pensei conseguir fazer!

Estava eu aqui no meu quartinho a dormir a sesta, quando me ligam e eu me sento na cama e calho a olhar para o meu tapete, não tinha os óculos comigo, mas epah apesar de, e como sempre o meu quarto ter uma arrumação muito própria, o quarto está limpinho, e aquela mancha no tapete não me parecia muito normal, resolvi então meter os óculos, e... acho que já nem respondi nada de jeito à pessoa que estava comigo ao telemóvel. Desliguei e comecei a gritar, até que me apercebi que estava sozinha em casa!

Tu não sei, mas eu quando tenho animais pouco desejados em casa, como foi o caso da barata (se não te lembras está aqui o post) como é o caso das aranhas e por aí, eu grito pela minha mãe e ela salva-me, neste caso tive de me armar em rambo e tratar eu do assunto!

Bem, então lá estava ela esparralhada no meu tapete cor de rosa, parecia ela Paris Hilton em Malibu, mas eu tratei-lhe das férias! Estive mais ou menos meia hora a olhar para ela, a estudar o inimigo, depois tinha dois pares de sapatos ao lado da cama, uns rasos e uns de salto alto(lindos que comprei ontem por 5 euros) estudei as armas e não me apetecia estrear os sapatinhos novos a cometer um assassinato, mas teve de ser!

Respirei fundo contei até 10 eeeee....... contei até 10 outra vez e lá consegui... fechei os olhos e bati-lhe com toda a força, mas o rabinho já não estava preso ao bicho e continuava a mexer, liguei ao meu homem que ficou horrorizado com o que fiz, mas disse que isso era normal...

Peço desculpa aos amantes de animais mais uma vez, eu adoro animais também, foi o primeiro animal assim de porte grande que eu matei, mas epah, teve de ser, eu não queria isto aqui no meu quarto, ainda me comia o Tóbixa!

Amanhã meto a foto da desgraçada e da arma, hoje não porque não encontro o cabo do telemóvel!

Xoxo Ritinha

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Recordar é viver meu amigo!

Épah, estou de férias e devo confessar que apesar de terem começado agora, já estou um bocadinho farta delas... Eu sei, eu sei, enquanto estou a trabalhar só o que quero é férias, e quando estou de férias só o que quero é trabalhar, mas já o meu amigo António Variações dizia "Estou bem aonde eu não estou"

Bem, mas como eu estava a dizer estou de férias, então como não ligo nenhuma à televisão, tenho passado o meu tempinho aqui pela net, ou a ler ou a por os meus filmitos em dia, apetece-me imenso uma pecita de teatro, mas não me parece possivel para breve, e então aqui pela net encontrei um blog que é uma relíquia da antiguidade dos nossos anúncios publicitários e vou-te deixar aqui com alguns que pelo menos a mim me trazem algumas recordações:


Este foi o primeiro carro da minha mãe enquanto condutora... ahahah... a evolução dos carros e dos anuncios com o passar dos anos é uma coisa mesmo louca, ora ve lá:




E quem não se lembra dos diferentes pegamosntros que a matutano nos dava:



Olha, olha então e a tmn... "Dê ouvidos a quem sabe!"



Já para não falar do nosso querido Mimo da TMN, o mais pequeno do mercado, cheio de novas aplicações e só tens de carregar com 5contos de 3 em 3meses...



E fico-me já por aqui senão já não paro!

Xoxo Ritinha

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ritinha andou de bicicleta....


Pois é my friend, eu andei de bicicleta ontem, e devo aqui dizer que não me safei nada, mas mesmo nada mal... Não caí, não furei pneus, não gritei(muito), tive um bocadinho de medo, não gosto de fazer rotundas, e ainda não consigo olhar bem para trás, nem consigo muito bem parar a bicicleta e meter só um pé no chão, mas tirando isso estou mesmo quase uma profissional!

É óbvio que não fui sozinha, levei o meu homem e o meu irmão, eu fui sempre à frente que era para comandar o ritmo, mas desengana-te se pensas que eu fui a passo de caracol, népiassss, os homens até me elogiaram e disseram que o spinbike me andava a fazer bem, é claro que logo a seguir disseram:

"Mas se eu quisesse andar com mais velocidade já vinhas aí de língua traçada!"

HOMENS, sempre, sempre a armarem-se em bons!

Até parece que era muito difícil fazerem melhor figura que eu! Eles tinham uma bicicleta com pneus daqueles mesmo próprios para estrada, uns ténis que encaixam nos pedais, bancos XPTO de gel, pneus de gel, e sei lá eu quantas mudanças!

Eu tenho uma bicicleta que tem por volta de 13anos, diz que ainda é júnior:p, que tem 5mudanças mas eu nem faço a mínima de como utiliza-las e pronto não tem mesmo mais nada!

Mas enfim, eles gostam sempre de se armar em bons!

Estou contente por esta minha grandiosa façanha, mas ainda não estou pronta para andar sozinha... mas quiçá daqui a mais umas semanas...

Xoxo Rtinha

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Música do Português #8

Eu sei que não é domingo, mas é que eu no domingo esqueci-me completamente que era domingo, por isso, vais fazer de conta que hoje é domingo porque eu quero e vamos a mais uma Música do Português.

Ora para esta semana escolhi... quer dizer, não escolhi, foi-me mais imposta pelo meu cérebro, estás a ver quando ouves uma música e depois ficas com ela na cabeça até não puderes mais?! Pois, foi o que me aconteceu, ontem ouvi esta música à noite e pufff, já não me saiu da cabeça, por isso é a indicada!

Já chorei muito a ouvir esta música, há muitos anos atrás quando andava mal de amores, e é ela "Ouvi dizer- Ornatos Violeta"

É muito bom, e é para que saibas que em Portugal também se faz boa música... Cá vai então:



Ornatos Violeta-Ouvi Dizer

Ouvi dizer que o nosso amor acabou.
Pois eu não tive a noção do seu fim!
Pelo que eu já tentei,
Eu não vou vê-lo em mim:
Se eu não tive a noção de ver nascer um homem.
E ao que eu vejo,
Tudo foi para ti
Uma estúpida canção que só eu ouvi!
E eu fiquei com tanto para dar!
E agora
Não vais achar nada bem
Que eu pague a conta em raiva!
E pudesse eu pagar de outra forma!
Ouvi dizer que o mundo acaba amanhã,
E eu tinha tantos planos pra depois!
Fui eu quem virou as páginas
Na pressa de chegar até nós;
Sem tirar das palavras seu cruel sentido!
Sobre a razão estar cega:
Resta-me apenas uma razão,
Um dia vais ser tu
E um homem como tu;
Como eu não fui;
Um dia vou-te ouvir dizer:
E pudesse eu pagar de outra forma!
Sei que um dia vais dizer:
E pudesse eu pagar de outra forma!
A cidade está deserta,
E alguém escreveu o teu nome em toda a parte:
Nas casas, nos carros, nas pontes, nas ruas.
Em todo o lado essa palavra
Repetida ao expoente da loucura!
Ora amarga! ora doce!
Pra nos lembrar que o amor é uma doença,
Quando nele julgamos ver a nossa cura!

http://www.vagalume.com.br/ornatos-violeta/ouvi-dizer.html#ixzz1UXYWzlKZ


Xoxo Ritinha

domingo, 7 de agosto de 2011

Com as maminhas à mostra...


E já estou de volta, estive um bocadinho fora do mundo dos blogs, mas férias são férias!!

Começaram mal, que segunda-feira choveu, mas choveu bem, mas isto lá melhorou e passei uma semaninha como há muito não passava!

Ora e porque é que eu escolhi este titulo?!

opah, porque fiquei um bocadinho com as maminhas à mostra e porquê?!?!?!?! -_-'

BIQUÍNISSS

Ao longo dos anos fui acumulando biquinis, mas tenho um problema, acabo sempre por usar o mesmo!

O último biquini que usei, usei mesmo até ao exaustão, já tinha borbotos, os elásticos já nem existiam, as cuecas já quase me caíam de tão largas e gastas que estavam, mas eu gostava tanto dele... infantiloíde na 5ªcasa, mas eu adorava-o, mas pronto este ano tive de me desfazer dele e apesar de ter muitos comprei uma parte de cima nova, um biquini cai cai!

Ora bem, o bom deste biquini é que não ficamos com marcas, nos ombros nem à volta do pescoço, o problema é que na praia, dentro de água, ninguém fica descansada com este tipo de biquini, pois não foram só os peixinhos que viram as minhas maminhas, ali o pessoal dos lados, se calhou a olhar também viu, escusado será dizer que as outras vezes que fui à água não larguei o biquini, eu e as outras 2300 pessoas do sexo feminino, que decidiram aderir a esta nova moda, e então assim lá surgiu mais uma moda, mulheres na praia com as mãos nas mamocas a segurar o biquini!

A partir do 2º dia de praia, cada vez que vestia o biquini pedia ao homem que o apertasse ao máximo, quando deixasse de respirar de tão apertado, é porque estava no ponto certo!

E agora tu perguntas, mas se tens mais de 200 biquinis, porque é que usas.te sempre esse?

1º porque fiquei logo com a marca deste e não gostava de ver os os outros com esta grande marca branca na pele.

2º Porque eu sou com os bikinis como sou com a roupa, até posso ter 3.000 peças de roupa, mas se gosto de uma, as outras 2.999 não me interessam!

Bem, mas adorei... para o ano com um bocadinho de sorte há mais, sim, que eu o ano passado não cheguei a pôr lá o cuzinho...

Xoxo Ritinha

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O que levar numa mala de viagem!


E achas que eu sei?

Então eu vim para a praia ontem, e trouxe na mala, imaginem só, bikinis, calções, vestidos e leggins(para as noites de mais frio) um casaco e os produtos de higiene pessoal, três pares de sandálias e uns chinelos.

O que é que eu devia ter trazido:

Sombrinha, umas botas de borracha, roupa de inverno!

Estou a brincar, realmente ontem choveu imenso, mas hoje o dia já está melhorzinho, logo à tarde já vou molhar o rabinho, espero eu!

Boas férias para quem é de boas férias, Um bom trabalho para quem é de bom trabalho!



Xoxo Ritinha